— ler mais..

Ronaldo está de parabéns. Uma vez mais. Faltam os adjetivos, mas o orgulho é coisa que não se esgota. E os prémios acumulados pelo melhor jogador português de todos os tempos são também um pouco de..." /> — ler mais..

Ronaldo está de parabéns. Uma vez mais. Faltam os adjetivos, mas o orgulho é coisa que não se esgota. E os prémios acumulados pelo melhor jogador português de todos os tempos são também um pouco de..." /> Tão diferentes e tão iguais - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Tão diferentes e tão iguais

29 Outubro, 2014 799 visualizações

Ronaldo está de parabéns. Uma vez mais. Faltam os adjetivos, mas o orgulho é coisa que não se esgota. E os prémios acumulados pelo melhor jogador português de todos os tempos são também um pouco de todos nós. Cristiano, ou CR7 se preferirem, é hoje uma marca global. Que se só agora foi comprada pelo governo, mostra o desgoverno em que se encontra este país. Termos nas nossas fileiras o futebolista mais mediático do Mundo e não o aproveitarmos não é cegueira, é estupidez.

Com este prémio Ronaldo dá mais um passo para a tão almejada nova Bola de Ouro. Não entro na velha discussão Cristiano vs. Messi porque, mais do que estafada, ela já soa patética. Aproveitemos os dois e que ganhe quem merecer. E haja respeito. De um lado e de outro.

 

Respeito é coisa que não parece haver muito neste momento entre os três grandes portugueses. A aliança FC Porto-Benfica e o novo presidente da Liga de Clubes são apenas mais um episódio. É uma pena que este poderoso triunvirato não seja capaz de colocar de lado o habitual clima de guerrilha e consiga trabalhar, lado a lado, na solução de alguns problemas que se adivinham quase insolúveis. A busca da vitória imediata e da melhor forma de lixar o próximo é há muito a lei vigente. E vai continuar.

Miguel dá hoje uma grande entrevista a Record. Muitas revelações, alguma mágoa, opções erradas e confissões cheias de sentimento. Um homem despido de capas como poucas vezes vimos. Um belo trabalho de António Varela numa conversa que vale a pena ler. A prova de que a vida tem muita sorte e muito azar. Mas também é tantas vezes o que fazemos dela. Nós aqui no jornal lutamos todos os dias por um futuro melhor. É isso que desejo a Miguel. Dias de sol e sorrisos. Muitos.

Texto publicado na versão impressa de Record a 28-10-2014