— ler mais..

O 1-1 terá sido um resultado que não deixou ninguém satisfeito entre responsáveis de Sporting e FC Porto. Os leões somaram o quarto empate na liga e poderão atrasar-se ainda mais em relação ao Benf..." /> — ler mais..

O 1-1 terá sido um resultado que não deixou ninguém satisfeito entre responsáveis de Sporting e FC Porto. Os leões somaram o quarto empate na liga e poderão atrasar-se ainda mais em relação ao Benf..." /> Um grande clássico de futebol - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Um grande clássico de futebol

29 Setembro, 2014 836 visualizações

O 1-1 terá sido um resultado que não deixou ninguém satisfeito entre responsáveis de Sporting e FC Porto. Os leões somaram o quarto empate na liga e poderão atrasar-se ainda mais em relação ao Benfica e os dragões somam o terceiro consecutivo, tendo com os dois primeiros perdido a liderança e agora ver também aumentar o fosso para o campeão. Mas nada disso poderá ser imputado às equipas pela noite de ontem. Em Alvalade jogou-se um belo clássico, dos que fazem jus ao nome.

O Sporting foi dominador, quase esmagador, na primeira metade e podia ter resolvido logo aí. Destaque para Jonathan Silva, João Mário, Nani e Carrillo nesse período. Deixaram o adversário à nora e por pouco não fizeram mais golos que ditassem um resultado final diferente.

O FC Porto teve uma noite diferente. Primeiros 45 minutos para esquecer, com Rúben Neves e Quaresma completamente perdidos – o internacional português foi mesmo uma sombra de si próprio. Mas com alterações cirúrgicas, a equipa melhorou e não fosse Patrício, enorme na 2.ª parte, e também podia ter festejado os 3 pontos. Lopetegui ter-se-á equivocado no onze inicial. Mas soube dar a volta. Tanto o espanhol como Marco Silva não merecem ainda tanta, mas tanta desconfiança.

O Sporting começou com 6 craques da formação, meteu Mané na 2.ª parte e ainda havia Quaresma. Um sinal de que o futuro deve passar por aqui. Sem dinheiro mais vale recorrer à prata trabalhada em casa. Com um central de qualidade há legitimidade para sonhar.

O FC Porto tem, de facto, um plantel rico. Só que também jovem e à procura de rumo. Lopetegui é contestado por rodar mas tem os jogadores com ele. Veremos onde chega com o tempo.