— ler mais..

O regresso de Nani ao Sporting é a notícia da semana. O extremo português ofuscou a contratação de Júlio César pelo Benfica e deverá originar uma romaria esta noite a Alvalade, na estreia de Marco ..." /> — ler mais..

O regresso de Nani ao Sporting é a notícia da semana. O extremo português ofuscou a contratação de Júlio César pelo Benfica e deverá originar uma romaria esta noite a Alvalade, na estreia de Marco ..." /> Entre Nani e Quaresma - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Entre Nani e Quaresma

24 Agosto, 2014 890 visualizações

O regresso de Nani ao Sporting é a notícia da semana. O extremo português ofuscou a contratação de Júlio César pelo Benfica e deverá originar uma romaria esta noite a Alvalade, na estreia de Marco Silva em casa, mas sendo o menino da formação o grande chamariz. É num cenário festivo que os leões lambem as feridas de um empate sensaborão em Coimbra.

Já no Dragão, a deslocação a Paços de Ferreira surge envolta em dúvidas apesar da vitória em Lille, pelo caso protagonizado por Quaresma. A mão dura de Lopetegui percebe-se e o homem das trivelas ficou de fora da convocatória, para ver se entende que o tempo em que ditava regras no balneário acabou. O comportamento dentro e fora de campo sempre mereceu reparos, mas faltou na época passada quem tivesse a coragem de o colocar no devido lugar. Pelos vistos, hoje há.

Nani traz muitíssima qualidade ao Sporting. Opte Marco Silva por utilizá-lo a extremo ou por dentro, o internacional português é um homem que dá ao técnico soluções de um para um e de talento como não há no plantel. Para além disso, as bancadas estão ávidas de um símbolo e a aposta num jogador que a formação criou faz esquecer os baldes de água fria que foram Simão e Quaresma nos rivais. Mas não há nenhuma solução em que tudo sejam rosas. E a união no balneário leonino, que transparecia a época passada jogo após jogo, é testada com a chegada do craque do Manchester United. O salário de Nani não tem qualquer comparação com os dos seus companheiros. Em relação a alguns a diferença chega mesmo a ser pornográfica. E é aqui que a mensagem de Bruno de Carvalho e Marco Silva e o empenhamento do jogador não podem colocar dúvidas a todo o grupo. Porque é assim que se perdem as equipas.

A época passada não era fácil entender o endeusamento de Quaresma. Por cada golo, trivela ou finta bonita deixava um buraco aberto no corredor ou desistia dos lances como se fosse demasiado bom para correr atrás da bola. A desorientação e a ausência de talento nas alas terão levado os responsáveis a aturá-lo. Esta época com a chegada de Torres, Tello ou Brahimi, para nomear apenas alguns, já há ali muita gente para conquistar as bancadas. E o extremo portista ou se aplica como os outros ou terá um triste fim no Dragão. Lopetegui já mostrou não ter medo de tomar decisões difíceis. Quem aposta em Rúben Neves e deixa Casemiro sentado no banco na 1.ª jornada, é porque não está cá para agradar a ninguém mas para morrer com as suas ideias. E com as vitórias a solidificarem o trabalho do espanhol, vai ser vida dura.