— ler mais..

A rápida de decisão da UEFA sobre o caso-Enzo teve a vantagem de silenciar, pelo menos por algumas horas, a “nacional-bacoca” tendência que temos para encontrar teorias da conspiração c..." /> — ler mais..

A rápida de decisão da UEFA sobre o caso-Enzo teve a vantagem de silenciar, pelo menos por algumas horas, a “nacional-bacoca” tendência que temos para encontrar teorias da conspiração c..." /> A UEFA e os papões na teoria da conspiração - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

A UEFA e os papões na teoria da conspiração

1 Maio, 2014 604 visualizações

A rápida de decisão da UEFA sobre o caso-Enzo teve a vantagem de silenciar, pelo menos por algumas horas, a “nacional-bacoca” tendência que temos para encontrar teorias da conspiração contra as nossas equipas. Primeiro foram os malandros do site uefeiro que disseram que a Juve estava a um golo da final (o que era errado, mas por omissão da hipótese de o Benfica marcar também…), mas sobretudo porque, indignação geral, os malandros do Comité de controlo e disciplina da UEFA decidiram reunir antes da meia-final para deliberar sobre a queixa da Juve…

Sei que em Portugal estamos habituados à mais morosa das justiças, seja civil, criminal ou no mundo do futebol, mas o que raio poderia fazer a UEFA senão reunir antes da meia-final Juventus-Benfica para deliberar sobre uma queixa dos italianos em relação um jogador do Benfica…? Porque estava combinado reunirem mais tarde? Sim, mas para se falar sobre fumos, petardos e quejandos. Feita a queixa da Juve sobre Enzo era, obviamente, necessário reunir e decidir antes. Foi feito e com os resultados que se conhecem.

No meio de tudo isto, não houve uma alminha capaz de analisar este facto e dizer que, felizmente para o Benfica e o nosso futebol, o argentino não foi castigado… apesar de ter dado, porque deu, uma cotovelada para vermelho em Chiellini. Não. Os spin-doctors do Benfica nem precisaram de se esforçar muito para espalhar a mensagem. Os rapazes da UEFA é que são uns malandros e queriam a equipa de Turim a jogar a final em casa com vantagens. Aliás, como se viu com o Benfica na presente edição da Champions e o Sporting na final caseira frente ao CSKA. Ou mesmo pela penalizadora decisão de ontem. Help.

Confesso, já não assistia a um histerismo generalizado e tão bacoco há muito tempo. Não foi a UEFA que causou tudo isto, senhores. Foi a Juventus. Acreditar que Platini se ia sujar por causa da Liga Europa quando tem uma final marcada para Lisboa no Estádio da Luz, mais do que acreditar em papões, é ter o foco… desfocado. Para não dizer mais. Que todos os portugueses que o desejem possam festejar a passagem do Benfica à final de Turim logo à noite, sejam adeptos do clube ou não.

Contra tudo e contra todos. Hehehe…

 

PS – Aditamento pós-jogo… A UEFA? Pois, era desta pequenez que eu falava. Parabéns ao Benfica, enorme, e a Mark Clattenburg. Arbitragem excelente num campo difícilimo.