— ler mais..

ÁGUIAS E DRAGÕES ESTÃO COLADOS NA FRENTE E O SPORTING A MARCAR PASSO. É UM FILME HABITUAL O empate do FC Porto em Vila do Conde deixou águias e dragões colados na liderança, no mesmo dia em que o S..." /> — ler mais..

ÁGUIAS E DRAGÕES ESTÃO COLADOS NA FRENTE E O SPORTING A MARCAR PASSO. É UM FILME HABITUAL O empate do FC Porto em Vila do Conde deixou águias e dragões colados na liderança, no mesmo dia em que o S..." /> Onde é que eu já vi isto? - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Onde é que eu já vi isto?

1 Outubro, 2012 501 visualizações

ÁGUIAS E DRAGÕES ESTÃO COLADOS NA FRENTE E O SPORTING A MARCAR PASSO. É UM FILME HABITUAL

O empate do FC Porto em Vila do Conde deixou águias e dragões colados na liderança, no mesmo dia em que o Sporting conseguiu perder mais dois pontos, desta vez frente ao Estoril. O filme não surpreende pelo enredo e os protagonistas também são os do costume. Encarnados e azuis e brancos lá na frente, batendo-se para ver quem tem a melhor equipa portuguesa, os leões envoltos num mar de equívocos, a perderem pontos numa ronda em que, obviamente, só se admitia a soma de mais três ao fraco pecúlio apresentado.

Se no caso dos grandes rivais dos dias de hoje esta é uma luta que se adivinha taco a taco, em que episódios como o de Vila do Conde são sempre surpresas, vendo-se tantas vezes a coisa a acabar por decidir-se nos confrontos diretos, em relação ao Sporting outras questões se levantam. E desta vez é melhor ninguém falar de arbitragem em Alvalade, pois ficou um penálti por marcar a favor dos estorilistas e só a expulsão de Gonçalo Santos levou ao crescimento dos leões. Sim, a equipa exibe coração na ponta final, mas futebol é coisa que se vê pouco. Perder 9 pontos em 15 possíveis sem ter jogado com nenhum dos candidatos ao título é, diga-se, confrangedor.

Mas se hoje o dia é de azia no Dragão, dada a classe com que o Rio Ave conseguiu travar uma equipa que parecia no bom caminho após a goleada ao Beira-Mar, na Luz, a Luís Filipe Vieira a liderança deve saber que nem ginjas. Não podia ter corrido melhor o fim de semana a um presidente que se viu tão acossado em sua própria casa. Afinal, poucos se vão lembrar de quão estranhos são os novos estatutos do Benfica, em que a posição dos sócios em relação a um relatório e contas é ignorada sem consequências. E há algo que ainda não percebo. Se o chumbo não conta para nada, para que é que se vota? Para quem tanto exibe a bandeira da transparência…

 

Texto publicado na versão impressa de Record de 30-09-2012