— ler mais..

Era grande a curiosidade para ver como reagiria o Dragão na Europa à perda de Hulk, super-herói das horas difíceis, o homem que resolvia jogos como quem andava de bicicleta. Em Zagreb, o FC_Porto t..." /> — ler mais..

Era grande a curiosidade para ver como reagiria o Dragão na Europa à perda de Hulk, super-herói das horas difíceis, o homem que resolvia jogos como quem andava de bicicleta. Em Zagreb, o FC_Porto t..." /> Dragão tem mais super-heróis - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Dragão tem mais super-heróis

19 Setembro, 2012 838 visualizações

Era grande a curiosidade para ver como reagiria o Dragão na Europa à perda de Hulk, super-herói das horas difíceis, o homem que resolvia jogos como quem andava de bicicleta. Em Zagreb, o FC_Porto teve em Lucho – craque dos pés à cabeça – um digno sucessor para as aventuras que se avizinham. No mesmo dia em que soube da morte do pai, o médio argentino fez um jogão, marcou, carregou a equipa para um triunfo importantíssimo, que lança os portistas na Champions, onde a época passada tropeçaram cedo. Brilhante.

Mas nem foi só Lucho a brilhar frente ao Dínamo do esforçado Tonel. Também Moutinho voltou a mostrar que os seus pés organizam como poucos e que o seu pulmão continuará por muito tempo a ser invejado por tantos. Com a rotatividade do português, a classe de James, a capacidade de luta de Varela, o suor de Defour e confiança de Maicon, Vítor Pereira tem no Dragão matéria-prima para continuar a ganhar. Sim, perdeu um fora-de-série, mas tem muito craque para continuar a ganhar jogos. Dentro e fora.

Hoje em Glasgow o Benfica tem o primeiro teste europeu a um meio-campo que perdeu Javi e Witsel e para ajudar à festa a FIFA confirmou o castigo de Luisão em provas europeias. Jesus é obrigado a mudar e não lhe podem ser pedidas responsabilidades imediatas, caso a coisa não corra bem. Os encarnados continuam a ter equipa para ganhar a um Celtic que não passa de um adversário de segunda categoria, mas os remendos são muitos e, mesmo denominando-se de mestre da tática, este Jesus não é um deus.

Vender Javi e Witsel sem soluções de mercado foi uma malfeitoria da SAD encarnada e os milhões exibidos não explicam tudo. Para perder jogadores assim é preciso um plano B. No defeso o Benfica não foi buscar um lateral-esquerdo, não foi buscar um lateral-direito, não foi buscar um central e deixou o miolo com menos poder de choque. É difícil de perceber, quando se olha para o plantel e aí existem alas para todos os gostos. Para o Celtic deve até chegar, mas com equipas mais fortes pode correr mal. Pedem-se milagres a Jesus.