— ler mais..

Um dos grandes song-writers da última década, Andrew Bird, cantor, compositor, multi-instrumentista e mestre do assobio, regressa ao nosso país com “Break It Yourself”, o sexto trabalho a solo..." /> — ler mais..

Um dos grandes song-writers da última década, Andrew Bird, cantor, compositor, multi-instrumentista e mestre do assobio, regressa ao nosso país com “Break It Yourself”, o sexto trabalho a solo..." /> Andrew Bird em Lisboa - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Andrew Bird em Lisboa

19 Junho, 2012 804 visualizações


Um dos grandes song-writers da última década, 
Andrew Bird, cantor, compositor, multi-instrumentista e mestre do assobio, regressa ao nosso país com “Break It Yourself”, o sexto trabalho a solo, saído em março deste ano.

 

O músico de Chicago parece imune ao fracasso – ao longo dos últimos 10 anos tem fabricado obra-prima atrás de obra-prima. “Andrew Bird & The Mysterious Production of Eggs” lançou o culto, “Armchair Apocrypha” confirmou-o e “Noble Beast” deu-lhe o empurrão que faltava para se tornar num artista de exposição global. Ao contrário de muitos outros artistas da sua geração que se agigantaram, mas logo caíram desamparadamente, Andrew Bird, com este trio de álbuns foi-se superando consecutivamente. Muito embora antes disso a sua música e poesia já polvilhassem o imaginário de muitos amantes da nova música alternativa entre a folk e o rock. 

As suas canções são povoadas por muitas cordas (bandolim, guitarra, violino…) e levam-nos por terrenos de uma beleza invulgar. Andrew Bird é uma das maiores certezas das gerações de compositores que assaltaram o mundo nos últimos 10 anos. É alguém que merece ser experimentado em disco, mas acima de tudo, ao vivo.

Dia 10 de novembro, a não perder, na Aula Magna em Lisboa.