— ler mais..

Era jogo de tudo ou nada para os leões e no final Domingos respirou de alívio. O Sporting está na final do Jamor e isso é tudo o que os dirigentes lhe pedem: um título que mostre aos adeptos que o ..." /> — ler mais..

Era jogo de tudo ou nada para os leões e no final Domingos respirou de alívio. O Sporting está na final do Jamor e isso é tudo o que os dirigentes lhe pedem: um título que mostre aos adeptos que o ..." /> Domingos respira de alívio - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Domingos respira de alívio

9 Fevereiro, 2012 813 visualizações

Era jogo de tudo ou nada para os leões e no final Domingos respirou de alívio. O Sporting está na final do Jamor e isso é tudo o que os dirigentes lhe pedem: um título que mostre aos adeptos que o caminho escolhido é válido. Igualar os 2.ºs lugares de Bento já não vai ser fácil, mas se bater a Académica e conquistar a Taça de Portugal o técnico apagará um pouco da marca deixada por um treinador que ainda causa divisões entre a família leonina. Antes as Taças, Supertaças e acessos à Champions eram pouco… depois ninguém as repetiu.

É óbvio que o investimento proporcionado a um e outro não tem qualquer comparação e não pode o dinheiro gasto em contratações com Domingos obrigar à conquista da Liga. Até porque FC_Porto e Benfica não ficaram parados e gastaram tanto ou mais e em menos jogadores. Mas a fasquia fica obrigatoriamente mais alta, por muito que se usem imagens como a Cerelac ou queixas injustas de jogadores chegados a conta-gotas. Em Alvalade o timing é de tocar a reunir, focar nos objetivos possíveis e devolver a alegria às bancadas, esta época mais permissivas e com vontade de puxar pela equipa do que em anos anteriores.

Resta por isso olhar para o Jamor como o compromisso mais importante que resta, mas sem esquecer a Liga Europa  – onde a experiência de Domingos é  importante – e perceber que no campeonato tudo o que vier a mais será melhor. Ou seja, chegar à pré-eliminatória da Champions, sem ser a conquista da Liga, é vital para um emblema em falência técnica. Lembrem-se disso.

Abundam em Alvalade queixas de arbitragem, umas com mais razões do que outras, mas o que faz mais confusão é a mágoa com a comunicação social. O leão tarda em perceber quem deveriam ser os aliados e a confundir o trigo com o joio. Talvez por isso as ideias não passem, se mantenha a comunicação bicéfala, se ligue a coisas com que não se deveria perder um minuto. Também aqui o Sporting está a anos-luz dos rivais. Tem gente que sabe o que faz e que pode mudar. Tarda em fazê-lo.

Pedro Proença volta a estar no centro do furacão. Ontem criticado de um lado e outro, conseguiu o pleno. E é o melhor…