— ler mais..

NA LUZ RODRIGO BRILHA APÓS UMA ÉPOCA DE EMPRÉSTIMO. EM ALVALADE JEFFREN DESESPERA COM AS LESÕES. DOIS TALENTOS EM MOMENTOS DIFERENTES Se na época passada se estranhou o empréstimo ao Bolton quando ..." /> — ler mais..

NA LUZ RODRIGO BRILHA APÓS UMA ÉPOCA DE EMPRÉSTIMO. EM ALVALADE JEFFREN DESESPERA COM AS LESÕES. DOIS TALENTOS EM MOMENTOS DIFERENTES Se na época passada se estranhou o empréstimo ao Bolton quando ..." /> A hora dos jovens lobos - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

A hora dos jovens lobos

2 Novembro, 2011 680 visualizações

NA LUZ RODRIGO BRILHA APÓS UMA ÉPOCA DE EMPRÉSTIMO. EM ALVALADE JEFFREN DESESPERA COM AS LESÕES. DOIS TALENTOS EM MOMENTOS DIFERENTES

Se na época passada se estranhou o empréstimo ao Bolton quando as opções de qualidade nem por isso abundavam no plantel no que ao ataque diz respeito, hoje Rodrigo começa a mostrar o porquê de ter custado 6 milhões em tão tenra idade. O ponta-de-lança já decide jogos, demonstra qualidade e reforça que não é por acaso que é seguido com atenção por vários emblemas europeus. Os dirigentes encarnados depositam grandes esperanças no avançado nascido no Brasil mas destinado a brilhar em La Roja e os minutos que Jesus lhe começa a conceder vão provando que a aposta estava certa. Resta agora a Rodrigo manter a cabeça no lugar, não querer tudo de uma vez, para tentar ganhar definitivamente o lugar a Saviola como primeira opção para jogar ao lado de Cardozo. E essa é a única luta que deve preocupá-lo.

Fica por saber se o espanhol foi, de facto, imposto por Vieira ou se foi o técnico quem decidiu mantê-lo. Mas não é o mais importante. Bom é que não esteja condenado ao degredo como Capdevilla e seja uma opção de qualidade numa equipa que pretende, acima de tudo, reconquistar o título. Rodrigo parece dos que não será problema mas sempre hipótese de solução.

Em Alvalade há outra jovem pérola com problemas de afirmação, não porque falte talento ou haja quem duvide das capacidades, mas sim pelo calvário de lesões que teimam em afastá-lo dos relvados. Talvez por isso Jeffren protagonizou em Aveiro o estranho caso de abandono do relvado, logo justificado pelo técnico e restante estrutura devido à lesão que voltou a arreliá-lo, mas que não deixa de ser curioso para quem está habituado a ver futebol. Tudo se explicará com o desespero por nova e reincidente recaída, mas isso não apaga a imagem deixada. Também este jovem espanhol terá de manter a cabeça fria. E voltar a acreditar. As lesões podem ser, de facto, gravosas para a carreira – que o diga Izmailov, por exemplo –, mas tanto a SAD como Domingos têm grande confiança na capacidade do craque contratado em Barcelona. E se a afirmação tardar por problemas físicos, uma vez resolvidos, a oportunidade chegará. Como diria Robson: No panic!