— ler mais..

Domingos merece elogios. Arrumou a casa e segue com 9 vitórias consecutivas. Mas há mais responsáveis Após arranque titubeante, tanto em termos de resultados como exibicionalmente, o Sporting é hoj..." /> — ler mais..

Domingos merece elogios. Arrumou a casa e segue com 9 vitórias consecutivas. Mas há mais responsáveis Após arranque titubeante, tanto em termos de resultados como exibicionalmente, o Sporting é hoj..." /> Elogios, testes e entusiasmo - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Elogios, testes e entusiasmo

26 Outubro, 2011 808 visualizações

Domingos merece elogios. Arrumou a casa e segue com 9 vitórias consecutivas. Mas há mais responsáveis

Após arranque titubeante, tanto em termos de resultados como exibicionalmente, o Sporting é hoje um regalo para a vista dos adeptos. As arbitragens de início não ajudaram, é certo, mas não foram só elas que justificaram o desacerto. As apostas em Postiga e Yannick não renderam e a respetivas saídas parecem ter até ajudado Domingos a encontrar o melhor onze, que solidificou e de que maneira com os reforços de última hora, Elias e Insúa. Paços de Ferreira marcou a reviravolta e daí para cá são 9 as vitórias consecutivas.

Merece grande elogio o técnico, porque depois de sacudir a pressão soube descobrir um onze, mas também os jogadores, que não perderam a cabeça e apesar de terem chegado dos quatro cantos do Mundo souberam unir-se em torno de um objetivo e não perder de vista os da frente logo nos primeiros dias da competição. Mas não só. Quem os escolheu também merece referência. Se havia já quem condenasse a falhanços nomes como Wolfswinkel ou Capel, nos tempos que correm torna-se mais difícil justificar tal sentença.

Alerta Godinho Lopes para os perigos da euforia sportinguista. Percebe-se o travão presidencial, até porque são perigosos alguns papagaios que o rodeiam, mas vitórias como a conseguida frente ao Gil Vicente levam os adeptos ao delírio. Resta a Domingos e à SADtrabalhar da melhor forma os jogadores para os verdadeiros testes que são Sp. Braga para a Taça e Benfica na Liga. Se chegar lá como está agora e sair vivo de ambos, o leão pode ter finalmente aspirações legítimas a qualquer coisa. Por muito que ainda se desconfie.

Com tantas vitórias não está fácil a vida para os inimigos de Godinho Lopes. E eles são muitos. Por ora, obrigados a viver na sombra. É que se as bolas na trave levam os abutres a sobrevoar Alvalade, os golos de Wolfswinkel e companhia obrigam-nos a recuar. É importante que o presidente aproveite esta acalmia para perceber quem são os verdadeiros inimigos e que vá arrumando a casa. Quem trabalha no clube deve apresentar mais resultados. Com a equipa a ganhar desta forma tem de se ver mais trabalho noutras áreas.