— ler mais..

UMA EQUIPA NÃO SE CONSTRÓI DE UM DIA PARA O OUTRO. MAS NOS DIAS DE HOJE NÃO HÁ TEMPO PARA PROJETOS. É JOGAR, JOGAR… Só uma equipa em construção como é o Sporting de Domingos podia sofrer o qu..." /> — ler mais..

UMA EQUIPA NÃO SE CONSTRÓI DE UM DIA PARA O OUTRO. MAS NOS DIAS DE HOJE NÃO HÁ TEMPO PARA PROJETOS. É JOGAR, JOGAR… Só uma equipa em construção como é o Sporting de Domingos podia sofrer o qu..." /> Domingos tem muito a fazer - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Domingos tem muito a fazer

20 Setembro, 2011 866 visualizações

UMA EQUIPA NÃO SE CONSTRÓI DE UM DIA PARA O OUTRO. MAS NOS DIAS DE HOJE NÃO HÁ TEMPO PARA PROJETOS. É JOGAR, JOGAR…

Só uma equipa em construção como é o Sporting de Domingos podia sofrer o que sofreu após uma entrada de sonho, em que vencia por 2-0 estavam decorridos apenas 3 minutos. Há muito quem goste de gozar este Leão em mutação constante, quem não saiba ainda proferir os nomes de Schaars ou Wolfswinkel ou quem acredite que se gastou demasiado em Elias, um jogador claramente acima da média. Mas esse é o menor dos problemas do técnico ou mesmo de Duque e Freitas, os homens que construíram o plantel.

Porque problema mesmo é sentir-se que as três vitórias ainda não trouxeram a serenidade necessária à equipa, onde já se vislumbra qualidade em jogadores como os dois holandeses, ou Rinaudo e Capel, mas que em termos de conjunto deixam ainda muito a desejar, como mostraram os minutos de desorientação que permitiram o empate ao Rio Ave. Curiosamente, a vitória chegou pela cabeça de um dos reforços menos unânimes, o gigante Onyewu, que faz a diferença nas alturas, mas em baixo, por vezes, vê-se ainda às aranhas.

A Domingos não resta mais nada se não ir construindo a equipa que, como diz, não será para ontem e que o técnico espera ter tempo de mostrar amanhã. Sem plantel à imagem de FC_Porto e Benfica, que estão ainda muito à frente, há já em Alvalade outra qualidade. Mas hoje não há tempo para projetos. Terão os jogadores em geral e o treinador em particular de conquistar o direito a dizerem que lutam pelo título. Ontem voltaram a depender apenas de si próprios para serem campeões, mas quem vê o que viu em Vila do Conde fica com dúvidas. Ainda assim, não há nada como as vitórias para elas se irem dissipando, mesmo se tão sofridas e pela margem mínima como as infligidas a Paços de Ferreira e Rio Ave.

A intranquilidade da equipa parece, entretanto, ter passado para a baliza. Rui Patrício foi mal batido no primeiro e esteve intranquilo. Muito. Mais um problema para Paulo Bento, que tem Eduardo no banco da Luz e vê o guarda-redes leonino vacilar. Para quem já perdeu Ricardo Carvalho e Hugo Almeida e ainda não sabe o que se passa com Pepe e Fábio Coentrão, uff…