— ler mais..

BENFICA FEZ UM BELÍSSIMO JOGO. FALTOU UMA PONTINHA DE SORTE E MAIS CABEÇA. MAS O EMPATE COM O UNITED É DE FESTEJAR Uma noite europeia a lembrar outros tempos trouxe-nos um Benfica poderoso, que se ..." /> — ler mais..

BENFICA FEZ UM BELÍSSIMO JOGO. FALTOU UMA PONTINHA DE SORTE E MAIS CABEÇA. MAS O EMPATE COM O UNITED É DE FESTEJAR Uma noite europeia a lembrar outros tempos trouxe-nos um Benfica poderoso, que se ..." /> A águia merecia algo mais - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

A águia merecia algo mais

16 Setembro, 2011 901 visualizações

BENFICA FEZ UM BELÍSSIMO JOGO. FALTOU UMA PONTINHA DE SORTE E MAIS CABEÇA. MAS O EMPATE COM O UNITED É DE FESTEJAR

Uma noite europeia a lembrar outros tempos trouxe-nos um Benfica poderoso, que se bateu sempre de igual para igual com o atual vice-campeão europeu. Aliás, se alguém mereceu a vitória ontem na Luz foi a equipa orientada por Jesus. Mais pressionante, mais ambiciosa, mais talentosa até, a formação encarnada podia ter ganho. Faltou um pouco de sorte e cabeça para fazer de momentos menos felizes o tal extra que levaria à derrota dos red devils.

E foi pena, de facto, que Ferguson tenha saído de Lisboa com 1 ponto. Ao entrar com um onze onde estavam apenas 3 titulares em relação à última ronda da Premier League, o escocês arriscou. Demasiado mesmo. Mesmo sabendo que há Chelsea na próxima jornada caseira – Villas-Boas também poupou Lampard e Terry frente ao Leverkusen –, o técnico do United só se deu ao luxo de tanta mexida porque a Champions perdeu brilho com o alargamento. Com Otelul Galati e Basileia no grupo o apuramento é quase garantido. A derrota teria castigado esta estratégia. E Ferguson respeitaria mais quem tem menos dinheiro.

Um empate é, ainda assim, um fantástico resultado para o Benfica. A equipa demonstra cada vez mais capacidade competitiva e jogando a este nível dificilmente romenos e suíços não serão derrotados na Luz. Um resultado positivo fora ditará a passagem à próxima fase. Em Old Trafford não será fácil, mas se Ferguson voltar a inventar, porque não sonhar com uma vitória histórica? Quem tem craques como Gaitán, Aimar e o mal-amado Cardozo, pode sonhar. Sempre com os pés bem assentes no chão e trabalhando muito. Maxi é exemplo.

Hoje é dia de Sporting e Sp. Braga voltarem à Liga Europa. Os leões procuram dias melhores após o bálsamo que foi a vitória em Paços de Ferreira. Não tem sido fácil o arranque de época e hoje falta aquele a quem muitos apontaram o custo mas que já mostrou ter dimensão futebolística: Elias. Passe a piada, Domingos precisa de paciência. É muito jogador novo, sistema diferente, maior exigência. Não se passa do marasmo à competência com um estalar de dedos. E opositores como Bruno Carvalho e Vicente Moura não ajudam. Nada, mesmo.