— ler mais..

BENFICA ESTEVE A GANHAR 2-0 E ACABOU POR PERDER 2 PONTOS. BOM JOGO DOS GILISTAS E LAIONEL. MAS HÁ MAIS. E COISAS A CORRIGIR. Quando uma equipa como o Benfica se vê a ganhar por 2-0 em Barcelos aos ..." /> — ler mais..

BENFICA ESTEVE A GANHAR 2-0 E ACABOU POR PERDER 2 PONTOS. BOM JOGO DOS GILISTAS E LAIONEL. MAS HÁ MAIS. E COISAS A CORRIGIR. Quando uma equipa como o Benfica se vê a ganhar por 2-0 em Barcelos aos ..." /> Benfica: Um arranque sobranceiro - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Benfica: Um arranque sobranceiro

13 Agosto, 2011 956 visualizações

BENFICA ESTEVE A GANHAR 2-0 E ACABOU POR PERDER 2 PONTOS. BOM JOGO DOS GILISTAS E LAIONEL. MAS HÁ MAIS. E COISAS A CORRIGIR.

Quando uma equipa como o Benfica se vê a ganhar por 2-0 em Barcelos aos 20 minutos algo de estranho se passa se acaba por perder dois pontos. Não que os gilistas não tenham feito bela exibição e que Laionel não mereça todos os elogios, mas o investimento realizado pelos encarnados e as ambições que mantêm na Liga obrigam a mais. Muito mais mesmo.

O Benfica acabou por exibir alguma sobranceria e uma ausência de “killer instinct” que apenas não é mais preocupante porque o campeonato vai no início e Jesus ainda tem tempo para retificar. Mas fica por perceber como não se consegue gerir um jogo, parecendo cair no mesmo erro da época passada, em que o controlodas operações nunca foi ponto forte.

Entre o exército de jogadores contratados no defeso, o Benfica adquiriu alguns muito bons. Aliás, Jesus tem um plantel riquíssimo para o ataque à Liga. Mas custa perceber como pode Jardel ser titular numa equipa que comprou tanto. E aos que não gostam de Cardozo não terá este jogo dado algumas indicações? Resta ao Benfica levantar já a cabeça e pensar no próximo, 3.ª feira, frente ao Twente de Co Adriaanse, que promete não ser pera doce.

Em Alvalade o Sporting de Domingos estreia-se hoje. À euforia desmesurada dos primeiros jogos, seguiu-se uma desconfiança exagerada. Duas épocas arrasadoras para a autoestima dos adeptos leoninos levaram-nos a uma espécie de esquizofrenia que só pode fazer mal à equipa. É óbvio que o trabalho do técnico não está consolidado e que o grupo vai ter algumas paragens cerebrais, mas cobrar tanto e em jogos particulares chega a ser ridículo. Salta à vista que a equipa foi reforçada e ainda faltam Matías e Aguiar, jogadores de provas dadas em Portugal. E se o leão bater o Olhanense fica com dois pontos de vantagem sobre a águia. Tão cedo, nada mau.

Bruno Carvalho, o tal que ainda não desistiu de ser presidente, não arranjou um dia melhor para arrasar a gestão de Godinho Lopes do que… ontem. Com adeptos assim o Sporting não precisa de inimigos. O que passa pela cabeça de gente assim não sei, mas não são os interesses do clube.