— ler mais..

FC PORTO MOSTROU NA SUPERTAÇA ESTAR COM VONTADE DE REPETIR A ÉPOCA PASSADA. MAS A INCERTEZA NO PLANTEL IRRITA. O FC Porto de Vítor Pereira começou a época como terminou o de Villas-Boas: a ganhar t..." /> — ler mais..

FC PORTO MOSTROU NA SUPERTAÇA ESTAR COM VONTADE DE REPETIR A ÉPOCA PASSADA. MAS A INCERTEZA NO PLANTEL IRRITA. O FC Porto de Vítor Pereira começou a época como terminou o de Villas-Boas: a ganhar t..." /> Só mercado pode atrapalhar - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Só mercado pode atrapalhar

9 Agosto, 2011 921 visualizações

FC PORTO MOSTROU NA SUPERTAÇA ESTAR COM VONTADE DE REPETIR A ÉPOCA PASSADA. MAS A INCERTEZA NO PLANTEL IRRITA.

O FC Porto de Vítor Pereira começou a época como terminou o de Villas-Boas: a ganhar títulos. E com direito a distinção. Golos como o primeiro dos dragões são obras-primas que merecem todo o destaque que se lhes puder dar. De parabéns dirigentes, treinadores, jogadores e adeptos como sempre acontece nestas alturas. Apesar da saída do jovem técnico para o Chelsea e do abalo causado, Pinto da Costa soube, uma vez mais, reorganizar o futebol e já conta mais um título no papo. Quem sabe, dos mais saborosos. Desta vez acabaram as dúvidas e o FCPorto tornou-se definitivamente no clube mais titulado do país, ultrapassando o Benfica. Um marco histórico de enorme relevância para o clube portista e o seu presidente. Quem o conhece sabe que é um dos maiores prazeres que tira da vida.

Ainda sem perder qualquer dos craques relevantes e com contratações dignas de registo, apesar de os maiores investimentos terem sido feitos a médio e longo prazo e não para já, o FC Porto é o maior candidato à conquista do título nacional. Benfica e Sporting tudo farão para travar os dragões e o Sp. Braga também tentará atrapalhar, mas mantendo Hulk, Moutinho e Falcão, Vítor Pereira terá matéria-prima para encarar com otimismo os desafios que se lhe colocam.

Assim se percebem ainda melhor as palavras do técnico portista no lançamento da Supertaça, quando expressou que o maior desejo era que o mercado já tivesse encerrado. Percebo a angústia. Não saber nesta altura se ainda vai perder algumas das principais joias é o maior fator de desestabilização do plantel. É que há jogadores, independentemente do seu valor, que podem ser substituídos com maior ou menor dificuldade. Mas isso não acontece com o trio de ouro – Hulk, Moutinho e Falcão. E aí, por muita maestria que Antero Henrique e Pinto da Costa demonstrem em termos de mercado e Vítor Pereira na condução de homens, há imponderáveis que um clube português não consegue controlar. A ambição portista é enorme e uma imagem de marca que nenhum dos rivais iguala. Parece que só o mercado pode estragar os planos a este dragão glutão.