— ler mais..

SP. BRAGA PERDEU CRAQUES E O HOMEM DO LEME. COM JARDIM E A AJUDA DE MENDES E FC PORTO HÁ NOVA EQUIPA PARA MONTAR Logo após o FC_Porto vintage trazido às montras por Villas-Boas em ano de estreia, o..." /> — ler mais..

SP. BRAGA PERDEU CRAQUES E O HOMEM DO LEME. COM JARDIM E A AJUDA DE MENDES E FC PORTO HÁ NOVA EQUIPA PARA MONTAR Logo após o FC_Porto vintage trazido às montras por Villas-Boas em ano de estreia, o..." /> O desafio de Salvador - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

O desafio de Salvador

20 Junho, 2011 939 visualizações

SP. BRAGA PERDEU CRAQUES E O HOMEM DO LEME. COM JARDIM E A AJUDA DE MENDES E FC PORTO HÁ NOVA EQUIPA PARA MONTAR

Logo após o FC_Porto vintage trazido às montras por Villas-Boas em ano de estreia, o Sp. Braga de Domingos foi a equipa mais surpreendente da época, batendo-se pelo pódio até à última jornada e chegando à final da Liga Europa, feito tão inédito como inesperado na história minhota. Mas o sucesso tem destas coisas e logo após o apito final em Dublin o técnico fugiu para Alvalade, Rodríguez foi com ele, Sílvio tirou bilhete para Madrid e Artur para o outro lado da Segunda Circular. Com tantas baixas e sem líder no balneário, cabe agora a Salvador construir mais um projeto desportivo, não do zero, mas onde são necessárias algumas paredes mestras, como_Leonardo Jardim.

Para isso o presidente bracarense volta a contar com a ajuda de Fernando Couto. Mas não só. Estes guerreiros assentam ainda mais num eixo de influência onde Jorge Mendes e Pinto da Costa têm vital palavra a dizer. O primeiro porque faz do Sp. Braga rampa de lançamento para muitos dos seus jogadores que não entram nos grandes e depois acabam negociados como trutas. Pizzi, emprestado pelos minhotos, é o mais curioso exemplo. Sendo um dos mais importantes empresários do Mundo e com muitos jovens talentos a precisar de jogar, Mendes tem com Salvador um entendimento em que ambos ganham.

Aligação com o FC Porto é mais caricata, tendo em conta que tem uma excelente relação com Luís Filipe Vieira e que quanto maior a guerra entre águias e dragões, maiores os benefícios dos arsenalistas. É explorando a aliança com os azuis que Salvador tem conseguido não só impor-se de forma clara aos rivais de Guimarães, como encurtar distâncias para os 3 grandes.

Há uma maestria interessante na forma de trabalhar do presidente bracarense, ele também associado portista e um dos delfins de Pinto da Costa. Este defeso tem mais um desafio grande pela frente. É que agora ninguém admite menos do que o 4.º lugar e boa presença europeia. Um osso duro de roer.