— ler mais..

FC PORTO E VILLAS-BOAS PRESSIONADOS PARA QUEBRAREM ALIANÇA. TAMBÉM ISSO ATRASA A PREPARAÇÃO DA EQUIPA  Ao contrário de Benfica e Sporting, o FC Porto não tem muito para corrigir após uma época em..." /> — ler mais..

FC PORTO E VILLAS-BOAS PRESSIONADOS PARA QUEBRAREM ALIANÇA. TAMBÉM ISSO ATRASA A PREPARAÇÃO DA EQUIPA  Ao contrário de Benfica e Sporting, o FC Porto não tem muito para corrigir após uma época em..." /> Um dragão em suspenso - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Um dragão em suspenso

19 Junho, 2011 885 visualizações

FC PORTO E VILLAS-BOAS PRESSIONADOS PARA QUEBRAREM ALIANÇA. TAMBÉM ISSO ATRASA A PREPARAÇÃO DA EQUIPA 

Ao contrário de Benfica e Sporting, o FC Porto não tem muito para corrigir após uma época em que venceu Liga portuguesa, Liga Europa, Taça de Portugal e Supertaça. Um ano cheio de emoções, com a estreia de Villas-Boas a dar bastas razões de satisfação, de Pinto da Costa ao adepto comum. Um facto que ajuda a perceber a ausência de mexidas no plantel portista. As dúvidas são menos e as certezas prendem-se aos craques que materializaram tantas e tantas conquistas.

Mas não há situações perfeitas. E se o Benfica não soube lidar com o sucesso e acabou de cabeça perdida após a conquista do título, aos dragões pede-se muita calma nas horas que se seguem às festas.

Primeiro, garantir que Villas-Boas faz mesmo a próxima época no Porto. Após muitas sondagens, eis que o Inter de Moratti assume o interesse no jovem treinador. Pode chegar proposta de fazer perder a cabeça, apesar da cláusula dissuasora que tem no contrato: 15 milhões. Espera-se que não queira perder a oportunidade de igualar o feito de Mourinho, mas cabe também a Pinto da Costa garantir que os emissários italianos não dão a volta à cabeça ao líder do balneário.

Depois segurar Hulk e Falcão. Só com ambos fará sentido assumir de cabeça a candidatura a altos voos na Europa. Sim, Moutinho é um médio impressionante e James dá um toque de classe difícil de igualar, mas os “seniores” brasileiro e colombiano são quem resolve nas horas de maior aperto. Os homens que ganham jogos impossíveis. É por isso também que o mercado portista vai estando calmo. Era fácil vender as joias da coroa. Mas os azuis querem fazer ouro com elementos menores como Fernando e Rolando, para que a sucessão seja mais fácil e a ambição possa manter patamares tão elevados como na temporada passada. Tudo isto faz do FCPorto um clube impressionante. E explica que tenha mais títulos nos últimos 20 anos que Benfica e Sporting juntos.