— ler mais..

GODINHO LOPES E DUQUE TÊM RAZÕES PARA ACREDITAR NUM SPORTING MAIS FORTE. FREITAS É UM BOM HOMEM-SOMBRA Ter na equipa alguém que sabe o que faz numa área específica é uma vantagem para qualquer líde..." /> — ler mais..

GODINHO LOPES E DUQUE TÊM RAZÕES PARA ACREDITAR NUM SPORTING MAIS FORTE. FREITAS É UM BOM HOMEM-SOMBRA Ter na equipa alguém que sabe o que faz numa área específica é uma vantagem para qualquer líde..." /> Sporting: Uma grande vantagem - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Sporting: Uma grande vantagem

14 Junho, 2011 840 visualizações

GODINHO LOPES E DUQUE TÊM RAZÕES PARA ACREDITAR NUM SPORTING MAIS FORTE. FREITAS É UM BOM HOMEM-SOMBRA

Ter na equipa alguém que sabe o que faz numa área específica é uma vantagem para qualquer líder. Em Alvalade, Godinho Lopes e Luís Duque andam serenamente a trabalhar num Sporting mais forte porque têm em Carlos Freitas o homem que dirige a pasta futebol no que toca a mercado, entradas e saídas, planeamento de época, diálogo com o treinador e visão geral do futebol de um clube que o presidente pretende mais forte nas próximas décadas. Foi por isso que o administrador da SAD resolveu voltar após tantos anos de ausência e Godinho se decidiu a avançar, ele que decididamente não é um especialista na matéria e que pretende ter no Sporting uma influência de maior modernização empresarial e não de regime presidencialista no que ao futebol diz respeito.

É por isso que há razões para acreditar que o Sporting da próxima época poderá fazer esquecer os anos negros de José Eduardo Bettencourt. Não porque a equipa diretiva recentemente eleita seja revolucionária ou porque os milhões anunciados farão milagres – mas sim, ajudarão muito se aparecerem de facto –, o que muda é que está à frente do futebol alguém que trabalha profissionalmente nele há muitos anos, que conhece a realidade Sporting por dentro e por fora, que conhece o mundo empresarial como poucos e a quem as experiências em Braga e Grécia ajudaram a criar uma nova forma de estar, mais preparada para os embates do dia-a-dia num grande.

Godinho já mostrou saber valorizá-lo, referindo-o constantemente na entrevista à RTP e na campanha eleitoral. Duque, por seu lado, só aceitou integrar o projeto depois de garantir que Freitas avançava ao seu lado. É nesta troika que poderá estar o segredo do sucesso do Sporting. Têm é de saber conviver com alegrias e tristezas com a mesma solidariedade de, por exemplo, Bento, Barbosa e Ribeiro Teles. O sucesso poderá chegar. E não falo do título. Quem acabou a 36 pontos do campeão tem de ter os pés bem assentes no chão.