— ler mais..

“Tu deves ser dos Los Angeles Galaxy”. A frase foi atirada pelo camarada David Novo que, tal como eu, segue a Major League Soccer desde o início. Somos uma espécie de “freaks̶..." /> — ler mais..

“Tu deves ser dos Los Angeles Galaxy”. A frase foi atirada pelo camarada David Novo que, tal como eu, segue a Major League Soccer desde o início. Somos uma espécie de “freaks̶..." /> Gostar da MLS é “fashion”… - Entrada a pés juntos - Record

Entrada a pés juntos

Voltar ao blog

Gostar da MLS é “fashion”…

16 Julho, 2015 615 visualizações

“Tu deves ser dos Los Angeles Galaxy”. A frase foi atirada pelo camarada David Novo que, tal como eu, segue a Major League Soccer desde o início. Somos uma espécie de “freaks” por futebol internacional e há alguns anos que acompanhamos o que se passa por Terras de Tio Sam.

Antigamente, gostar do futebol praticado por “yankees” era ridículo. Mas agora, com cada vez mais estrelas a aterrar nas equipas da MLS, passou a ser uma espécie de obrigação dos “hipsters” do futebol.

E num instante estamos a falar de “rosters”, tetos salariais, “superdrafts” e intrincadas regras de transferências… Ou a tentar…

Bom, abreviando razões, sou dos Los Angeles Galaxy. Por me parecer o clube mais organizado, por já ter conquistado vários títulos e por ter albergado o meu jogador-fetiche – David Beckham.

Com a recente contratação do mexicano Giovani dos Santos, que andava perdido há uns anos, a formação de LA começa a parecer uma coisa mais a sério. Como podem confirmar na imagem em baixo, da autoria de Sean Steffen, os Galaxy têm um meio campo de luxo e uma faixa atacante de qualidade. A defesa precisa de ajustes, mas com um Penedo na baliza, a coisa não pode correr muito mal.

E para os mais desatentos deixo a dica. O jovem avançado Gyasi Zardes, já apelidado como “Ibra Americano”, vai dar cartas. Aliás, em poucos anos, vai brilhar forte na Europa. Que mais não seja pelas péssimas opções capilares…