— ler mais..

Quem anda atento ao futebol internacional já conhece os episódios vergonhosos protagonizados pelos adeptos sérvios em encontros internacionais. E nem é necessário falar dos embates entre clubes, b..." /> — ler mais..

Quem anda atento ao futebol internacional já conhece os episódios vergonhosos protagonizados pelos adeptos sérvios em encontros internacionais. E nem é necessário falar dos embates entre clubes, b..." /> UEFA tem de “limpar” a Sérvia - Entrada a pés juntos - Record

Entrada a pés juntos

Voltar ao blog

UEFA tem de “limpar” a Sérvia

17 Outubro, 2012 554 visualizações

Quem anda atento ao futebol internacional já conhece os episódios vergonhosos protagonizados pelos adeptos sérvios em encontros internacionais. E nem é necessário falar dos embates entre clubes, bastando uma pequena pesquisa sobre encontros da seleção daquele país para ter um perfil verdadeiro daquilo que vai acontecendo.

A UEFA continua a assobiar para o lado e a não ver aquela que é uma realidade – os ideais e movimentos de extrema direita têm crescido de forma brutal naquele país e o futebol tem sido um veículo prioritário para fazer passar estas ideias de índole fascista.

Foi assim em outubro de 2010, no embate entre as seleções da Sérvia e de Itália, no Sérvia-Inglaterra de Sub-21 em 2007, no Sérvia-País de Gales de Sub-21 em 2003 e na passada quarta-feira, no Sérvia-Inglaterra, também de Sub-21.

Os insultos racistas e as tarjas favoráveis a ideias de extrema direita são constantes e o organismo que tutela o futebol europeu terá de ser corajoso e implacável, de modo a que incidentes como o da passada quarta-feira não se tornem ainda mais recorrentes.

[View:http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=OYLJEJJWPS8:550:0]