— ler mais..

Antes de partir para folga, deixo um texto do Fábio Lima, camarada do Record Online, sobre mais um momento especial do futebol. “A magia e o encanto pelo futebol, um desporto que atrai multid..." /> — ler mais..

Antes de partir para folga, deixo um texto do Fábio Lima, camarada do Record Online, sobre mais um momento especial do futebol. “A magia e o encanto pelo futebol, um desporto que atrai multid..." /> A tremenda dor de Billy Sharp… - Entrada a pés juntos - Record

Entrada a pés juntos

Voltar ao blog

A tremenda dor de Billy Sharp…

3 Novembro, 2011 718 visualizações

Antes de partir para folga, deixo um texto do Fábio Lima, camarada do Record Online, sobre mais um momento especial do futebol.

“A magia e o encanto pelo futebol, um desporto que atrai multidões, não se faz apenas de grandes golos, mas também dos atos que estão interligados ao que se faz dentro de campo. O que sucedeu esta terça-feira, no Doncaster-Middlesbrough, é mais uma prova de que no futebol há valores que se mantêm.

Billy Sharp, do Doncaster, que dois dias antes havia perdido o seu filho, pediu ao seu treinador (o ex-benfiquista Dean Saunders) para poder jogar diante do Boro, de modo a homenagear o seu filho.

Saunders acedeu ao pedido e Sharp respondeu da melhor maneira, marcando um golo de belo efeito, que na altura dava vantagem de 1-0 ao Doncaster. Na hora de celebrar, o avançado levantou a camisola e exibiu uma mensagem muito sentida: “Para ti, filho”.

Os regulamentos obrigavam Darren Deadman, árbitro da partida, a exibir o cartão amarelo, mas o juiz não mostrou, fazendo daquele momento mais uma forma de se juntar à dor sentida pelo jogador enlutado.

“Foi o golo mais importante da minha carreira, dedicado ao meu menino corajoso. Amo-te filho, dorme bem”, escreveu Sharp, na sua página de Twitter.

Para efeitos desportivos, o Middlesbrough acabou por conseguir dar a volta e venceu por 3-1.”

[View:http://www.youtube.com/watch?v=f8X7vQr7iGo:550:0]