— ler mais..

Foi há poucos dias que escrevi as linhas que se seguem e, pela primeira vez neste blog, vou repetir um texto. Nuno Gomes merecia muito mais por parte de um clube que tanto gosta de vender a imagem ..." /> — ler mais..

Foi há poucos dias que escrevi as linhas que se seguem e, pela primeira vez neste blog, vou repetir um texto. Nuno Gomes merecia muito mais por parte de um clube que tanto gosta de vender a imagem ..." /> A ingratidão continua… - Entrada a pés juntos - Record

Entrada a pés juntos

Voltar ao blog

A ingratidão continua…

15 Junho, 2011 632 visualizações

Foi há poucos dias que escrevi as linhas que se seguem e, pela primeira vez neste blog, vou repetir um texto. Nuno Gomes merecia muito mais por parte de um clube que tanto gosta de vender a imagem de que representa o povo português. Os portugueses têm muitos defeitos, mas não são (assim tão) ingratos…

Sou um apreciador das qualidades e da carreira de Nuno Gomes. Bem sei que nos dias que correm, à imagem de outras áreas de atuação, as pessoas são cada vez mais descartáveis e já não há “eternos” em lado nenhum. De qualquer modo gostaria de ver o capitão do Benfica a receber um melhor tratamento em todo o processo que agora “estalou” sobre a sua continuidade ou não no clube da Luz.

Nuno Gomes merece tudo por parte do Benfica, como excelente embaixador que sempre foi e pelo suor e golos que foi emprestando à equipa que defendeu com unhas e dentes.

Joaquim Evangelista comentou o caso e eu assino por baixo o que ouvi do presidente do Sindicato de Jogadores.

“É uma referência no Benfica e na Seleção, um modelo de responsabilidade social. Tenho pena que os clubes não façam tudo ao seu alcance para contar com estes ativos. Mas já percebi que no futebol português há jogadores que, pelo estatuto que adquiriram junto dos adeptos, causam muitas reservas e muitos medos a alguns dirigentes. Tenho pena que esteja a ter este tratamento. Até admito que no Benfica achem que este é o comportamento adequado, mas eu, enquanto adepto, gostava que o Nuno tivesse outra defesa da sua honra e do seu profissionalismo, que muitas vezes não tem.”

[View:http://www.youtube.com/watch?v=qwsFeHKM6cs:550:0]