— ler mais..

1 – Estou puto da vida (para não escrever nada mais ofensivo) com o triunfo dos Homens da Luta no festival da Canção. Sou músico, venho de uma família de músicos e aquele festival, que foi pe..." /> — ler mais..

1 – Estou puto da vida (para não escrever nada mais ofensivo) com o triunfo dos Homens da Luta no festival da Canção. Sou músico, venho de uma família de músicos e aquele festival, que foi pe..." /> Pacóvios da Luta - Entrada a pés juntos - Record

Entrada a pés juntos

Voltar ao blog

Pacóvios da Luta

6 Março, 2011 420 visualizações

1 – Estou puto da vida (para não escrever nada mais ofensivo) com o triunfo dos Homens da Luta no festival da Canção. Sou músico, venho de uma família de músicos e aquele festival, que foi perdendo adeptos e mediatismo com o passar dos anos, continua a ser um evento onde se celebra a música e onde, em princípio, o triunfo deve ser de quem melhor canta, interpreta e toca. Não de quem tem a ideia mais descabida e circense. Não vale a pena aludirem aos Lordi, que já venceram um Festival Eurovisão, porque essa banda escandinava tinha uma roupagem meio desvairada, mas tem como músicos integrantes da banda pessoas que são isso mesmo – músicos. Pessoas que ao longo de uma vida tiveram aulas, trabalharam e conseguiram ganhar o seu espaço no mundo da… música. Aquilo a que alguns assistiram esta noite é o triunfo do ser pacóvio, do tuga, do garrafão de vinho tinto e das merendas na praia. Já por aí li nas redes sociais que aqueles que discordavam desta vitória eram os homens do poder. Eu poder só tenho em casa e aqui no blog, portanto estou à vontade para destilar toda a azia que me invade neste momento. Azia que aparece por entender que esta é a vitória do call center, do que diz que tudo está mal mas prefere derramar jarros de vinho no Bairro Alto em vez de estudar, do que gosta de criticar o Governo e nem sabe onde é a sede da ONU, do que passa anos a cabular e que quer um emprego das 9 às 5 e ainda fica enfezado a cada vez que lhe pedem para fazer mais 10 minutos. O triunfo dos que não gostam de trabalhar, que se negam a pagar 50 paus aos “chulos” da EMEL, mas gastam os mesmo 60 cêntimos a dar o título por votação de telemóvel ao Jel e companhia. Mas a partir do momento em que todos batem palmas por serem apelidados de “geração parva”, a coisa não pode melhorar. E remato dizendo que ver o mestre Eduardo Nascimento, intérprete de 'O Vento Mudou', metido nesta embrulhada, até corta o coração. Continuem a votar no Manuel João Vieira para presidente, a dar vitórias em festivais aos palhaços de serviço e depois queixem-se. Bulir que é bom…

2 – Excelente debate na SIC a propósito das eleições no Sporting. Condução exemplar do camarada Paulo Garcia e um modelo americano que serviu bem o propósito da coisa, sem atropelos, sem diálogos paralelos e com muita qualidade para quem realmente queria ficar mais informado sobre o tema. Na minha opinião, existem dois vencedores – Dias Ferreira, porque realmente já conhece Alvalade como ninguém e pela projeção mediática que tem, e Bruno de Carvalho, porque mostrou que apesar da juventude, tem ideias bem concretas e pode, realmente, inverter um pouco da tendência recente dos leões.

3 – Como nesta noite tudo parece descontextualizado, segue o vídeo da praxe, sem ligação nenhuma com absolutamente nada, mas sempre me acalma da “camada de nervos” (uma das melhores expressões portuguesas) com que fiquei desde que a esbelta Sílvia Alberto disse “Homens da Luta”!

[View:http://www.youtube.com/watch?v=UtBeobpTcmk:550:0]