— ler mais..

1 – O futebol português está de parabéns! FC Porto, Benfica e Sp. Braga seguem em frente na Liga Europa e ganham pontos para um futuro mais acessível para as nossas formações. E importa realç..." /> — ler mais..

1 – O futebol português está de parabéns! FC Porto, Benfica e Sp. Braga seguem em frente na Liga Europa e ganham pontos para um futuro mais acessível para as nossas formações. E importa realç..." /> Todos juntos… - Entrada a pés juntos - Record

Entrada a pés juntos

Voltar ao blog

Todos juntos…

25 Fevereiro, 2011 678 visualizações

1 – O futebol português está de parabéns! FC Porto, Benfica e Sp. Braga seguem em frente na Liga Europa e ganham pontos para um futuro mais acessível para as nossas formações. E importa realçar que passam com inteira justiça e com boas demonstrações de poder nos respetivos encontros. Há dias em que, apesar da crise, é bom ser português e rir com a desgraça alheia, como os italianos, que nesta competição já só podem assistir os jogos pela televisão.

2 – O Sporting está fora da prova e tudo fez para continuar. Contudo, tal como o camarada Paulo Renato Soares, que devem ler no seu Mafarrusco, me relembrou, a frase de Marinho Peres aplica-se na perfeição à atual conjetura leonina – “Se o Sporting fosse um circo, até o anão crescia!” Não acredito em maldições no futebol e disse desde o sorteio que este Rangers estava formatado para, em termos táticos, bater equipas como o Sporting, devido ao seu enorme poderio no meio-campo e a rudeza de um ataque que gosta de fazer estragos em poucas oportunidades. Apesar de tudo isso… É preciso ter azar!

3 – Nos dias em que jogam várias equipas nacionais na Europa, fico sempre intrigado. Muitos dizem que desejam sucesso a todas as formações, mas é vê-los arregalar os olhos se a coisa até corre mal à “tugaria”. Continuo a preferir aqueles que vão direitos ao assunto – é rival interno tem de perder lá fora. E ponto final!

4 – No El Madrigal, casa do Villarreal, lamentaram-se vários feridos depois de um golo de Marek Hamsik, do Nápoles. O homem foi festejar junto aos seus adeptos e eles vieram por ali abaixo, caindo desamparados no cimento e sendo depois esmagados pelos restantes. A UEFA continua a castigar jogadores por dedicarem golos às mães em camisolas interiores, a verificar trezentas vezes se os jogadores têm o brinco tapado e o anel escondido, mas tardam em aplicar multas de gente adulta aos que são incumpridores em termos de segurança.

5 – Raul Meireles e o seu Liverpool estão na próxima fase e vão alinhar contra o Sp. Braga. Se me dessem 20 cêntimos por cada pessoa que de “o sarrafeiro das tatuagens” passou a achar que o médio ex-FC Porto é “o maior do meio campo” dos reds, estava podre de rico. É uma virose estranha que normalmente bate forte quando são exportações do Dragão.

6 – O Besiktas continua em registo anedota e foi goleado. Bem sei que alguns dizem o dinheiro comanda a vida (isso do sonho já lá vai), mas se um jornal sobre culinária da Turquia me convidasse para mudar de ares, a troco de um salário bem simpático, continuaria agarrado ao meu querido Record Online. E não vale a pena contrariar, dizendo que só quando estiver na situação é que posso avaliar, porque esta é mesmo a minha opinião e a minha forma de ver as coisas.

7 – A despedida faz-se com uma citação de um amigo dos bons, sobre as recentes mexidas de balneário nas… televisões – “Esta noite sonhei que a TVI tinha contratado o Mantorras!” 

[View:http://www.youtube.com/watch?v=_C8nob31sec:550:0]