— ler mais..

Há uns meses escrevi que dificilmente o continente negro conseguiria organizar um evento com a magnitude de um Campeonato do Mundo. Fi-lo depois dos acontecimentos em Cabinda, durante a CAN'20..." /> — ler mais..

Há uns meses escrevi que dificilmente o continente negro conseguiria organizar um evento com a magnitude de um Campeonato do Mundo. Fi-lo depois dos acontecimentos em Cabinda, durante a CAN'20..." /> Pau que nasce torto… - Entrada a pés juntos - Record

Entrada a pés juntos

Voltar ao blog

Pau que nasce torto…

10 Junho, 2010 608 visualizações

Há uns meses escrevi que dificilmente o continente negro conseguiria organizar um evento com a magnitude de um Campeonato do Mundo. Fi-lo depois dos acontecimentos em Cabinda, durante a CAN'2010, quando a comitiva do Togo foi baleada por guerrilheiros das FARC em Angola, o que resultou na morte de alguns dos integrantes do grupo togolês. Fui apelidado de racista, por entre toda uma série de alarvidades, ditas por quem não tinha, certamente, conhecimento de causa.

De lá para cá já estive na África do Sul em reportagem e, diariamente, sigo todos os motivos de interesse do país que vai albergar a grande competição, por motivos óbvios. Com toda esta experiência acumulada tinha a sensação de que as autoridades sul-africanas não conseguiriam controlar a onda de crime e violência que assolaria o país. A poucas horas do arranque do Mundial’2010, já se contam uma série de problemas graves, envolvendo jogadores, jornalistas e demais profissionais presentes no local. Sou filho de uma moçambicana, tenho um fascínio por África e adorava que este continente tivesse possibilidade de evoluir. Mas isso não vai acontecer nunca, por mais que o Mundo e os engravatados que destruiram esse mesmo continente digam o contrário. Pau que nasce torto jamais se endireita…

[View:http://www.youtube.com/watch?v=eDRg-bPdCOU:550:0]