— ler mais..

Fui uma das 9.400 pessoas que assistiu à conquista da UEFA Futsal Cup pelo Benfica a 25 de abril de 2010. Foi o primeiro e até agora único troféu internacional conquistado pelo futsal português, qu..." /> — ler mais..

Fui uma das 9.400 pessoas que assistiu à conquista da UEFA Futsal Cup pelo Benfica a 25 de abril de 2010. Foi o primeiro e até agora único troféu internacional conquistado pelo futsal português, qu..." /> Europa faz Benfica sofrer - Claudia Futsal - Record

Claudia Futsal

Voltar ao blog

Europa faz Benfica sofrer

13 Novembro, 2015 1176 visualizações

Fui uma das 9.400 pessoas que assistiu à conquista da UEFA Futsal Cup pelo Benfica a 25 de abril de 2010. Foi o primeiro e até agora único troféu internacional conquistado pelo futsal português, que tantas vezes falhou a glória por pequenos “quase”. Era uma equipa de sonho. Ricardinho, Joel Queirós, Pedro Costa, Arnaldo Pereira ou Davi eram algumas das estrelas da equipa, que também tinha os ainda benfiquistas Bebé e Gonçalo Alves.

Após 6 anos, em abril de 2016, a formação da Luz pode repetir o feito, apesar de ter de mudar algumas coisas.

As competições europeias têm mostrado algumas fragilidades do campeonato nacional, cuja pouca competitividade gera expetativas erradas no campeão que disputa a UEFA. As goleadas a nível doméstico raramente se repetem lá fora. Os adversários têm outro nível (as diferenças são menores), não têm o mesmo respeito pelos nossos “grandes”, os critérios de arbitragem são diferebtes (os árbitros normalmente deixam jogar, param menos o jogo) e o futsal é mais físico.

Na Liga o Benfica falha muitos golos, ainda assim acaba por vencer. E por goleada! Nesta sexta-feira, foi o conjunto que teve mais oportunidades e que melhor jogou. Ainda assim sofreu, sofreu e muito. Só a 2 segundos do fim sossegou e alcançou a merecida qualificação. Merecida mas que não devia ter sido tão sofrida.

Esta Ronda de Elite será certamente um aviso para a formação da Luz, que tem até 31 de dezembro para poder reforçar-se a pensar no regresso ao Olimpo, onde chegou com todo o mérito no Dia da Liberdade.