— ler mais..

Não há um só amigo meu portista que goste um bocadinho que seja de Lopetegui. Depois deste jogo com o Dínamo de Kiev, suspeito que não será desta que irei..." /> — ler mais..

Não há um só amigo meu portista que goste um bocadinho que seja de Lopetegui. Depois deste jogo com o Dínamo de Kiev, suspeito que não será desta que irei..." /> Lopetegui é excelente a fazer embrulhos - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Lopetegui é excelente a fazer embrulhos

24 Novembro, 2015 938 visualizações

Não há um só amigo meu portista que goste um bocadinho que seja de Lopetegui.

Depois deste jogo com o Dínamo de Kiev, suspeito que não será desta que irei conhecer finalmente um.

Eu sei que é fácil malhar em quem está no chão mas já todos chegamos à conclusão de que há duas coisas que não mudam no treinador que na época passada passou ao lado de todos os títulos: o penteado e a sua destreza em fazer embrulhos.

Os treinadores, no geral, gostam de inventar mas Lopetegui reinventa. Para além de ser adepto de uma rotatividade que vai para além de todas as normas, gosta de surpreender e desta vez deixou o seu melhor médio, André André, no banco.

Vá lá, Lopetegui já teve o mérito de conseguir fazer vingar um jogador que descobriu nos juvenis (Rúben Neves), algo que dificilmente algum treinador português ousaria tendo em conta as condições e os meios que o FC Porto oferece aos seus treinadores.

É um ponto a seu favor.

De resto, o que se vê é um treinador incoerente nas suas opções e completamente histérico durante os jogos – pelo que se vê, será quase impossível, com essa atitude, ter um pingo de lucidez. Para além do mais, a intermitência exibicional dos melhores jogadores portista é grande e a equipa não é reativa perante a adversidade.

E depois temos aquela velha questão que nos diz que um guarda-redes dificilmente dá um bom treinador. O melhor que conheço é filho de um guarda-redes e dá pelo nome de Mourinho, o grande candidato, agora, a carrasco dos azuis e brancos na Champions.

Se algo não mudar no Dragão, Lopetegui vai ter um Natal difícil. A fazer embrulhos.