— ler mais..

Nesta imagem do meu sobrinho Afonso – que teve direito à bola que nunca mais largou – está bem espelhado o atual sentimento de todos os sportinguistas, felizes com o facto de finalment..." /> — ler mais..

Nesta imagem do meu sobrinho Afonso – que teve direito à bola que nunca mais largou – está bem espelhado o atual sentimento de todos os sportinguistas, felizes com o facto de finalment..." /> Sporting encontrou o seu caminho - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Sporting encontrou o seu caminho

18 Novembro, 2015 1065 visualizações

Nesta imagem do meu sobrinho Afonso – que teve direito à bola que nunca mais largou – está bem espelhado o atual sentimento de todos os sportinguistas, felizes com o facto de finalmente estarem a ver o respetivo clube encontrar o seu caminho.

Bruno de Carvalho está longe de ser um presidente consensual mas também não almejou a liderança do Sporting com esse objetivo. Quando lá chegou, o atual presidente encontrou um clube já conformado com a sua posição subalterna, de que foi grande exemplo o tetra de primeiro dos últimos na vigência de Paulo Bento.

O presidente do Sporting sabe desde a primeira hora que não está a jogar com as mesmas armas dos agora concorrentes Benfica e Sporting.

O estilo que adotou, tipo buldozer ou panzer a avançar nas Ardenas, numa guerrilha permanente, com intervenções públicas sucessivas, não aconteceu por acaso.

Só BdC seria capaz de não interromper um programa de paineleiros assumindo-se como a própria interrupção do mesmo.

Este presidente é leoninamente genuíno. É excessivo, sem dúvida. É inconveniente, por vezes. É chato, quase sempre. Mas está lá precisamente para isso.

BdC provocou uma onda de choque mas não se limitou a fazer barulho.

Colocou, ao apostar temerariamente em Jesus, o Sporting na liderança quando já cheira a Natal e entretanto já conquistou um troféu ao Benfica, equipa que viu ser goleada em pleno Estádio da Luz. Não é o Nirvana mas para lá caminha.

Mas Bruno de Carvalho, que tem os adeptos sportinguistas incondicionalmente do seu lado, está apenas a começar o seu caminho.

Pela frente tem o desafio de conseguir perceber e “domesticar” a grande fera que tem no seu clube: o próprio Jorge Jesus, o estilhaçador de espelhos. Mas esses são outros quinhentos.

Por ora, o que se pode dizer é que o presidente do Sporting veio para incomodar e, percebe-se agora, até com alguma inquietação, também para ganhar. O que não estava propriamente no programa.