— ler mais..

13 Enquanto os nossos principais clubes se perdem em guerras de túneis e softwares, as seleções nacionais seguem tranquilamente os respetivos caminhos. Esta semana estive em Arouca para ver o Portu..." /> — ler mais..

13 Enquanto os nossos principais clubes se perdem em guerras de túneis e softwares, as seleções nacionais seguem tranquilamente os respetivos caminhos. Esta semana estive em Arouca para ver o Portu..." /> Ponham os olhos na FPF - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Ponham os olhos na FPF

13 Novembro, 2015 944 visualizações

13

Enquanto os nossos principais clubes se perdem em guerras de túneis e softwares, as seleções nacionais seguem tranquilamente os respetivos caminhos.

Esta semana estive em Arouca para ver o Portugal-Albânia em sub-21. O primeiro jogo da seleção na vetusta vila de Arouca.

A população local correspondeu enchendo o estádio e a equipa de Rui Jorge respondeu com mais uma boa exibição.

Fiquei impressionado com este miúdo, o nosso capitão, Bruno Fernandes de seu nome, formado no Pasteleira e no Boavista. Um médio de enormíssima qualidade que já foi fisgado pela Udinese.

Mais uma vez pude também comprovar a excelência das organizações federativas.

A FPF mudou muito desde a chegada de Fernando Gomes e Tiago Craveiro, vindos diretamente da Liga, que muito perdeu com isso e não sei se algum dia irá conseguir recuperar. Mas há outro nome que tem de ser chamado para esta história: Hermínio Loureiro, atual vice-presidente da FPF e membro da direção da Liga. O seu dedo foi muito influente no espetáculo popular que vimos em Arouca, onde não faltou mesmo um grupo de cheerleaders muito peculiar…

A FPF não inventou propriamente a pólvora, apenas deixou de ser uma instituição onde se acolitavam amigos e se satisfaziam interesses. Tem uma gestão com visão. Pensa sempre um passo à frente.

Por isso, na manhã desta sexta-feira os jovens de Arouca tiveram direito a um merecido prémio.

 

 

Isto não é para quem quer – é apenas para quem sabe fazer.