— ler mais..

Rui Vitória e Julen Lopetegui andam perdidos nos respetivos labirintos enquanto Jorge Jesus está igual a si próprio e já foi capaz de passar para o Sporting as suas ideias de um futebol positivo e..." /> — ler mais..

Rui Vitória e Julen Lopetegui andam perdidos nos respetivos labirintos enquanto Jorge Jesus está igual a si próprio e já foi capaz de passar para o Sporting as suas ideias de um futebol positivo e..." /> Vitória e Lopetegui andam a mastigar chiclete - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Vitória e Lopetegui andam a mastigar chiclete

26 Outubro, 2015 1147 visualizações

Rui Vitória e Julen Lopetegui andam perdidos nos respetivos labirintos enquanto Jorge Jesus está igual a si próprio e já foi capaz de passar para o Sporting as suas ideias de um futebol positivo e pensativo.

No Benfica, Vitória soma já 3 derrotas no campeonato. Duas frente a rivais diretos, uma fora (FC Porto) e outra em casa (Sporting), a outra frente ao Arouca (em campo neutro).

No FC Porto, Lopetegui, no seu segundo ano, ainda não sofreu golos no Dragão mas já aí perdeu dois dos seis pontos baldados pelo vice-campeão nacional, que fora só conseguiu uma vitória em 3 jogos.

Jesus, pelo seu lado, regista 2 empates (uma em casa – Paços de Ferreira – e um fora – Boavista) mas chega aí na liderança absoluta do campeonato e depois de passar pela Luz.

JJ, lembre-se, começou a época a ganhar a Supertaça ao Benfica e se é verdade que não conseguiu a qualificação para a Champions e não começou bem a Liga Europa, também é certo que ninguém duvida que o ataque ao título é o que realmente conta. E esse ataque está a ser plenamente consumado.

O Benfica caminha para uma dolorosa época de transição e está visto que a política do que tudo o que vier há rede é peixe…é um perigo. No FC Porto, poucos são os que acreditam no génio do treinador e muitos os que vão engolindo sapos só para não o queimarem em lume branco.

É um facto que tudo pode virar de um momento para o outro mas hoje quem tem de fazer pela vida é quem está já a correr atrás do prejuízo face a um Sporting empolgado e no qual os jogadores, bons e menos bons, são espremidos até ao tutano.

JJ tem mais uma vez mérito total mas também pode agradecer a Bruno de Carvalho uma política desportiva e de comunicação igualmente agressiva e a jogar para a frente enquanto o FC Porto joga para o lado e o Benfica vai jogando cada vez mais para trás.