— ler mais..

  Uma vitória inesperadamente fácil do Sporting perante um Benfica que desde o momento em que sofreu o primeiro golo passou a não existir. JJ mais uma vez mostrou que domina a ciência da tática pe..." /> — ler mais..

  Uma vitória inesperadamente fácil do Sporting perante um Benfica que desde o momento em que sofreu o primeiro golo passou a não existir. JJ mais uma vez mostrou que domina a ciência da tática pe..." /> Benfica-Sporting: três foi pouco - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Benfica-Sporting: três foi pouco

25 Outubro, 2015 909 visualizações

 

Uma vitória inesperadamente fácil do Sporting perante um Benfica que desde o momento em que sofreu o primeiro golo passou a não existir.

JJ mais uma vez mostrou que domina a ciência da tática perante um Rui Vitória abúlico e sem ideias que entrou com uma equipa cansada e sem surpresas.

O Sporting foi melhor em todos os planos do jogo, sobretudo no psicológico. Esta vitória coloca-o em definitivo na corrida do título. O Benfica, esse, está cada vez mais próximo de ver confirmada uma época, para sermos meiguinhos, apenas de transição.

O Benfica jogou quase toda a partida com medo de sofrer uma goleada maior que o 3-0 final. Fez por merecer mas o Sporting também não quis muito mais. Com 3 de vantagem, podem também dizer, dá para tudo mas há quem não aproveite e os leões souberam aproveitar.

Foi uma grande vitória do Sporting mas também uma grande derrota do Benfica.

Grande momento de Jorge Jesus ao ter uma palavra para os adeptos do Benfica. Grande mesmo.

E amanhã é outro dia…

AQUI FICAM ALGUMAS OPINIÕES BEM ESTRUTURADAS TIRADAS A QUENTE

Jorge Jesus deu nova lição a Rui Vitória e independentemente do que possa acontecer no futuro, fica provado hoje o erro histórico de Vieira em mandar o treinador embora. O presidente cedeu às pressões internas e vai arrepender-se muito de ter dado o braço a torcer. Com JJ na Luz, o Benfica seria claramente o principal candidato ao título, assim vai ficar a ver a luta entre o FC Porto e Sporting.

Rui Teixeira

É assim que onze jogadores ganham a uma equipa

António Carlos Valera

Mais uma lição táctica do melhor treinador português da actualidade.

Concordem com a minha opinião ou não, se há coisa que nunca me poderão acusar é de falta de coerência ou memória selectiva.

Jorge Jesus já teve insucessos como qualquer profissional tem na sua carreira, mas colocou um nível de exigência no Benfica como já não era visto desde a década de 80.

3 campeonatos em 6 pode parecer pouco para quem defende as suas cores e quer sempre mais, no entanto a história recente diz-nos que em mais de 30 anos ninguém fez igual no clube da Luz.

Sandro Veloso

 O Sporting foi melhor em tudo, mais eficaz, mais inteligente, melhor taticamente, e mereceu ganhar. O Benfica foi mauzinho em quase tudo e mereceu perder. Os adeptos do Benfica foram aquilo que os adeptos devem ser e eles não mereciam a derrota nem o resultado. Mas o futebol é isto, umas vezes ganha-se, outras perde-se. E é isso que nos apaixona. Parabéns a todos os amigos sportinguistas.

Ricardo Martins Pereira