— ler mais..

Fernando Nogueira, o popular Bruxo de Fafe, revelou que vai ganhar 200 mil euros se o Benfica não for campeão, como consequência de um trabalho que lhe foi encomendado. Bola na Área entrou em linh..." /> — ler mais..

Fernando Nogueira, o popular Bruxo de Fafe, revelou que vai ganhar 200 mil euros se o Benfica não for campeão, como consequência de um trabalho que lhe foi encomendado. Bola na Área entrou em linh..." /> «Jesus é o melhor treinador do Mundo», diz o Bruxo de Fafe - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

«Jesus é o melhor treinador do Mundo», diz o Bruxo de Fafe

14 Maio, 2015 1812 visualizações

Fernando Nogueira, o popular Bruxo de Fafe, revelou que vai ganhar 200 mil euros se o Benfica não for campeão, como consequência de um trabalho que lhe foi encomendado. Bola na Área entrou em linha com ele.

– Boa tarde, senhor Fernando. Conte-nos lá o que aconteceu.

– Aquilo que hoje está falado nos jornais, está dito. Mas procuraram-me em cima do joelho e pode não dar resultado. Foram duas pessoas ligadas ao futebol. Eu trabalho para quem me contrato mas só tenho um clube: o V. Guimarães.

– Acredita que o seu “trabalho” vai ter resultados práticos?

– Há dois anos também o Benfica também tinha tudo para ganhar tudo e perder tudo. Lembro-me que fui ao Jamor à final da Taça e uma adepta do Benfica antes do início do jogo veio perguntar-me ‘ò senhor bruxo, o Benfica vai ganhar ao V. Guimarães?’ Eu disse-lhe que não. Quando o Benfica perdeu, veio de novo ter comigo abraçar-me e eu disse-lhe: “Não te preocupes que daqui a 20 minutos o Benfica já está a perder”.

– Não teme represálias dos adeptos do Benfica?

– Não. Repare uma coisa, trabalho para quem me contratar. Se o Benfica me quiser contratar, estou à disposição.

– Há dois anos disse-me, antes do empate do Benfica com o Estoril, que o Benfica ia perder tudo e caiu o Carmo e a Trindade…

– Ò amigo Eugénio, não é difícil recordar o que aconteceu. Avisei-os sobre aquela bruxa do Alto Minho que tinha sido contratada. Não me ouviram.

– Mas vamos ver bem as coisas: não vai ser fácil o Benfica perder este campeonato…

– Muito sinceramente, não vai ser fácil. Tem tudo para ser campeão. Mas que não vai ser fácil ser campeão, não vai, não.

– Vai estar no Estádio D. Afonso Henriques?

– Só se morrer. Vou ver o clube do meu coração. O meu clube é preto e branco e só trabalho para quem me paga.

– Não quer mesmo dizer quem lhe pagou?

– Não vou revelar quem é. Mas não é um trabalho garantido porque procuraram-me em cima da hora. Repare, apenas estou a fazer o meu trabalho. Não posso estar a misturar a vida com as outras coisas.

– Portanto, é um “trabalho” que pode ser tido encomendado tarde…

– É. O que quero é honestidade acima de tudo. Nada está garantido porque me procuraram em cima do joelho. Se fosse antes, já falava com certezas.

– O Benfica se for campeão é um bom campeão?

– Como adepto do futebol, digo-lhe: o Benfica merece, com todas as letras, ser campeão. Isso aí não há volta a dar.

– Como viu a polémica Lopetegui-Jesus?

– Aquele que tivesse respeito, calava-se e ia-se embora. O Lopetegui nada ganhou. Um treinador que promete ganhar tudo e nada ganha, só tem um caminho: rua. Quanto ao Jesus, conheci-o pessoalmente aqui em Guimarães e é um homem sério e educado. Um sábio do futebol. O Benfica tem o melhor treinador do mundo.

– O Jesus pelos vistos é uma pessoa que também respeita o lado oculto…

– Respeita sim senhor.