— ler mais..

Com o apoio de 28 clubes e com o Sporting de lado, Luís será eleito na próxima 2.ª feira presidente da Liga de Clubes, dita Liga Portugal. Mário Figueiredo esticou a corda até onde pôde e deixa a ..." /> — ler mais..

Com o apoio de 28 clubes e com o Sporting de lado, Luís será eleito na próxima 2.ª feira presidente da Liga de Clubes, dita Liga Portugal. Mário Figueiredo esticou a corda até onde pôde e deixa a ..." /> Liga desliga a guerra dos direitos televisivos - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Liga desliga a guerra dos direitos televisivos

23 Outubro, 2014 987 visualizações

Com o apoio de 28 clubes e com o Sporting de lado, Luís será eleito na próxima 2.ª feira presidente da Liga de Clubes, dita Liga Portugal. Mário Figueiredo esticou a corda até onde pôde e deixa a Liga esvaziada. A primeira batalha do novo presidente será recuperar oxigénio, ou seja, pagar aos árbitros, pagar aos clubes e, mais importante, pagar os 3 milhões de euros que a Liga deve à FPF, a não ser que agora surja um milagroso “perdão fiscal”.

O que acabou foi a grande batalha dos direitos televisivos, seja qual for a decisão da Autoridade da Concorrência, que pode tornar nulos todos os contratos celebrados pelos clubes com a Olivedesportos.

São conhecidas as boas relações entre Joaquim Oliveira e Luís José Vieira Duque.

Quanto à lista do novo presidente da Liga, destaca-se a posição de José Mendes (vice-reitor da Universidade do Minho e presidente da AG do Sp. Braga), que até chegou a ser apontado como candidato à presidência da Liga. Ainda na AG podemos também destacar a presença de Carlos Vasconcelos, advogado bem conhecido em Guimarães, depois de ter sido o responsável que auditou a gestão de Emílio Macedo e que acabou engavetado.

O V. Guimarães teve um papel importante na definição da lista (até esteve presente na entrega da mesma, com Benfica e FC Porto) pois sugeriu o advogado Gama Xavier para a presidência da Comissão Disciplinar e levou a sua. Gama Xavier terá sido uma espécie de mentor da famosa queixa do V. Guimarães que visava apear o FC Porto da Liga dos Campeões e é conhecido o seu benfiquismo. Falta acrescentar que é cunhado de Júlio Mendes.

Vamos ver o que faz Duque, a 4.ª escolha de FC Porto e Benfica. A primeira foi Godinho Lopes, a segunda José Eduardo Bettencourt e a terceira Soares Franco. Só espanta ninguém se ter lembrado do Jorge Gonçalves.