— ler mais..

Sempre gostei do Zé. Não manda recados por ninguém e é um grande treinador, com provas dadas, até no Real Madrid. A comentar o Mundial para um site inglês, o Especial não andou longe do que é evid..." /> — ler mais..

Sempre gostei do Zé. Não manda recados por ninguém e é um grande treinador, com provas dadas, até no Real Madrid. A comentar o Mundial para um site inglês, o Especial não andou longe do que é evid..." /> Escutem Mourinho, ouçam Octávio Machado (act.) - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Escutem Mourinho, ouçam Octávio Machado (act.)

18 Junho, 2014 678 visualizações

Sempre gostei do Zé. Não manda recados por ninguém e é um grande treinador, com provas dadas, até no Real Madrid.

A comentar o Mundial para um site inglês, o Especial não andou longe do que é evidente mas, como sempre, as suas palavras causaram algum frisson. Estavam à espera que Ronaldo marcasse 3 golos á Alemanha? Pepe não sendo português devia ter outra atitude…

Tudo verdade mas como foi Mourinho que falou logo se descobriu aqui uma espécie de vendeta. Se calhar até com razão, até porque outra caraterística de Mourinho não é propriamente dar a outra face.

O Zé sabe o que passou no Real, conhece bem o jogo de forças que condiciona muitos treinadores (como é o caso do nosso selecionador) e no fundo é único e singular.

Ora, como todos sabemos, existe uma grande rivalidade entre Setúbal e Palmela. Uma diferença substancial de atitude e de altitude.

Octávio Machado é o bulldog que se prendeu à bainha das calças de Mourinho há muitos anos e que não o larga.

Gosto também do Octávio. Sabe de bola, é completamente honesto e basta ser amigo do Charouco para ascender à condição de boa pessoa. Mas Octávio é um ressabiado e só não vê fantasma na Quinta do Mocho porque, de facto, é um local impróprio para a vida dos mesmos e um paraíso vinícola. O antigo treinador do FC Porto tem razão em muitas coisas que diz sobre a seleção nacional e Mourinho mas perde-a na forma como diz e se repete. Confesso que fico sempre à espera que comece a morder a mesa de estúdio e os restantes convidados e por isso não ligo pevide ao que diz, fico à espera de verdadeira ação.

No fundo, Mourinho e Octávio até são parecidos. Uma coisa é certa: com um e com outro, o patrão Mendes da seleção não faria a farinha que faz. E sim, Zé, o Palmelão era o adjunto perfeito para ti e a prova-lo está o facto de não te “deslargar”.

PS – O que se passa com o presidente da FPF, Fernando Gomes, que ainda não abriu o bico desde o desastre com a Alemanha?

Entretanto, o meu amigo Joaquim Charouco, o melhor marcador de sempre do Sport Lisboa e Saudade, escreveu isto, que é muito importante, sobre o Octávio e o Zé:

 Um andei com ele no mesmo “colo”.Outro andei com ele ao “colo”.Os “colos” deixam marcas afectivas, às vezes traumas…até fantasmas sim senhor.De mim,eles dizem bem!Um porque nunca o “empurrei” do mesmo colo,outro porque nunca o deixei cair do meu “colo”.Mas….em quantos mais “colos” eles andaram????Quantos os deixaram cair,até atirando com eles,e ás vezes ainda,com uma “pézadazinha” ou …”zona”. Quantos lhes pegaram por debaixo dos braços,os elevaram,e quando eles se iam sentar,ao “colo”,abriram as pernas….É contra essa “corja” que abre as pernas,que eles se insurgem! E com razão.Muita razão.Clubes completamente “falidos”….dirigentes carregados de dinheiro,empresários “podres” de ricos,10% dos jogadores a ganharem milhões(com as respetivas gratificações aos abutres),e os restantes a viverem a “GRANDE MENTIRA” sem dinheiro para pagarem a escola dos filhos,e ás vezes sem dinheiro para comer.Eu sei o que estou a escrever!!!….O “Baixinho” e o “Zézinho”,são duas excelentes criaturas! Não vejo muito um pendurado nas calças do outro..Vejo é um,despindo de vergonha,quem um dia se intrometeu entre eles,esporcalhando com juras falsas e mentiras vergonhosas um “colo” de 14 anos,de trabalho honesto e digno,que engrandeceu a História daquele Grande Clube.Não levo a mal que,tendo tempo de antena,extravazem a sua indignação,de modo ás vezes a parecer um ou outro “sentimento”mais “violento”.Decerto ainda hoje te recordas,de todos “colos”donde caìste…Grande abraço Eugenio Queiros….e obrigado pela referência.