— ler mais..

  A decisão de fechar ao público o Estádio D. Afonso Henriques por um jogo devido ao lançamento de petardos é inédita e será profilática. Tudo bem. Mas não estamos propriamente perante uma situaçã..." /> — ler mais..

  A decisão de fechar ao público o Estádio D. Afonso Henriques por um jogo devido ao lançamento de petardos é inédita e será profilática. Tudo bem. Mas não estamos propriamente perante uma situaçã..." /> V. Guimarães comeu pelos outros - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

V. Guimarães comeu pelos outros

20 Março, 2013 768 visualizações

 

A decisão de fechar ao público o Estádio D. Afonso Henriques por um jogo devido ao lançamento de petardos é inédita e será profilática.

Tudo bem. Mas não estamos propriamente perante uma situação inédita.

Não deixa de ser curioso o facto de o Vitória ter em apreciação um outro caso que pode levar à realização de mais jogos à porta fechada.

O problema não está localizado em Guimarães. É de todo o país. Os níveis de segurança nos estádios afrouxaram sob o argumento da crise e é muito difícil controlar sobretudo as claques.

A partir do momento em que as claques entraram na esfera legal esperava-se que tudo melhorasse a esse nível. Mas só piorou. O legislador e os responsáveis deviam meditar também sobre este assunto.

Neste caso concreto, a impressão com que fico é que mais uma vez os mais fracos serviram de exemplo.

É normal, também.