— ler mais..

Ricardo Sá Pinto está longe de ser uma figura consensual. É um ponto a seu favor, na minha modesta perspetiva. O agora treinador do Sporting assume-se, assim, pela sua diferença perante uma multidã..." /> — ler mais..

Ricardo Sá Pinto está longe de ser uma figura consensual. É um ponto a seu favor, na minha modesta perspetiva. O agora treinador do Sporting assume-se, assim, pela sua diferença perante uma multidã..." /> A pinta do Sporting de Sá - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

A pinta do Sporting de Sá

6 Abril, 2012 933 visualizações

Ricardo Sá Pinto está longe de ser uma figura consensual.

É um ponto a seu favor, na minha modesta perspetiva.

O agora treinador do Sporting assume-se, assim, pela sua diferença perante uma multidão de seres que não se distinguem por coisa nenhuma mas que muitas vezes conseguem levar a sua vidinha por isso mesmo. Isto é, nada acrescentam, só empatam, nunca arriscam mas acabam sempre por petiscar.~

A História, porém, encarrega-se de sepultá-los na vala dos comuns.

Mas adiante. Sobre este Sporting o mínimo que se pode dizer é que tem a marca de Sá Pinto. Um homem de sangue quente, de paixões, de exageros e capaz sempre de nos surpreender.

Como aconteceu quando soube que não ia ser chamado à seleção nacional precisamente por ser quem é. Resolveu o assunto com um murro no selecionador| Ou seja, não se deixou ficar, não pediu nada a ninguém.

Não tendo sido um jogador extraordinário, o Sá foi sempre um jogador que deu tudo o que tinha e o que não tinha. Todos sabíamos que quando dava beijos no emblema não estava a pensar no cheque da ordem sendo movido por um interesse a prazo.

Sá Pinto no comando do Sporting é algo que está a resultar. Os leões podem salvar a época com um troféu nacional e um internacional. Está longe de ser algo impossível.

O Sporting estava a precisar disto, De voltar a ter orgulho e de voltar a festejar pela madrugada dentro no aeroporto.

Sá mudou o chip e temos aí um Sporting com a sua pinta. Uma equipa rebelde mas alegre, uma equipa que sabe sofrer, uma equipa que consegue ganhar.