— ler mais..

O contra-ataque a Figueiredo mantém a pressão alta. Diversas forças convergem no sentido de provocar um golpe de Estado na Liga de Clubes. Vá-se lá saber porquê… O neófito presidente prepara..." /> — ler mais..

O contra-ataque a Figueiredo mantém a pressão alta. Diversas forças convergem no sentido de provocar um golpe de Estado na Liga de Clubes. Vá-se lá saber porquê… O neófito presidente prepara..." /> Liga/FPF: vale tudo menos arrancar olhos - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Liga/FPF: vale tudo menos arrancar olhos

19 Março, 2012 884 visualizações

O contra-ataque a Figueiredo mantém a pressão alta.

Diversas forças convergem no sentido de provocar um golpe de Estado na Liga de Clubes.

Vá-se lá saber porquê…

O neófito presidente prepara-se agora para perder a sua comissão executiva. Hoje saiu Carlos Lucas, amanhã já se sabe o que vai acontecer…

Ou seja, o “staff” dos consulados Hermínio/Gomes está em processo de transferência para a FPF ou para outro F. qualquer. Não é nada de surpreendente. O que aconteceu na última assembleia geral da Liga foi mau de mais para ser verdade, ou seja, uma verdadeira bagunça.

Mas é bom lembrar que a palavra “bagunça” é muito parecida com a palavra “jagunço”. A diferença não está na fruta mas na substância.

Há interesses instalados que muito fizeram por isso precisamente para se instalarem e que, é bom que se reconheça, até fizeram um bom trabalho. É razoável que cerrem fileiras ante a ameaça revolucionária. Só falta mesmo o mentor do Apito Final, Ricardo Costa, aparecer na nova falange, embora já tenha dado para perceber de que lado está.

Está, por isso, na hora de contar espingardas nesta guerra estúpida que vai acompanhar o fim do campeonato e que pode afetar a nossa seleção.

Mas isto é mesmo assim e não teria tanta piada se não fosse.

Na parte que me toca, confesso que sinto um certo nojo em relação aos processos que estão a ser usados mas compreendo as estratégias. O poder ofusca e vicia. E ninguém é mais forte que aquele que sente a ameaça a saltar-lhe para o quintal. Os rotewwiler estão soltos…

Por outro lado, não posso deixar de registar a atitude daqueles que estão a sair agora da Liga e que o fazem porque são pessoas com princípios. Lamento que a Liga perca jovens quadros que muito fizeram para que a instituição se assumisse como o motor do futebol português. Mas a vida continua e é mesmo assim, também eu já abdiquei de alguns direitos adquiridos por me recusar a engolir sapos toda a vida. Quem tem competência mesmo num mercado em contração enquanto um lugar para ela. É o que vai acontecer.´

ÚLTIMA HORA: BnA sabe que a Liga acaba de ganhar um importante trunfo para uma área fulcral da sua atividade, por acaso o antigo esteio dos consulados de Hermínio Loureiro e de Fernando Gomes na instituição erguida por Valentim Loureiro, Pimenta Machado & Pinto da Costa.