— ler mais..

O V. Guimarães é um caso especial do nosso desporto e em particular do nosso futebol. É um clube com uma grande massa de adeptos e que ao longo da sua história cresceu em intensidade e importância..." /> — ler mais..

O V. Guimarães é um caso especial do nosso desporto e em particular do nosso futebol. É um clube com uma grande massa de adeptos e que ao longo da sua história cresceu em intensidade e importância..." /> Vitória de Guimarães: quo vadis? - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Vitória de Guimarães: quo vadis?

1 Fevereiro, 2012 1222 visualizações

O V. Guimarães é um caso especial do nosso desporto e em particular do nosso futebol.

É um clube com uma grande massa de adeptos e que ao longo da sua história cresceu em intensidade e importância.

Durante 24 anos, o Vitória foi dirigido por Pimenta Machado. Um presidente-monarca que era uma voz singular no futebol português, surgindo muitas vezes na condição de outsider.

Mas em Guimarães Pimenta sempre teve quem não gostasse do seu estilo de gestão.

Pimenta Machado saiu do Vitória e o que aconteceu? A equipa desceu de divisão e hoje não consegue sequer apanhar a sombra do rival minhoto.

O clube está em ebulição. Não há dinheiro!

Emílio Macedo prometeu 10 milhões das arábias mas o prometido investidor roeu a corda e os milhões da transferência de Bebé para o Manchester United já se esfumaram.

O grande clube vitoriano, em ano de Guimarães capital europeia da cultura, corre o risco, agora, de terminar nas mãos de mais um saloio qualquer.

Enquanto isso, tanto quanto sei, o tal monarca pondera o regresso mas dificilmente voltará se quem está de saída não for responsabilizado pela situação criada.

Entretanto, os ânimos exaltam-se na bela cidade-berço e o pior pode acontecer.

Não foi por falta de aviso.

COMENTÁRIO EM DESTAQUE

1fckoln disse em 01-02-2012 às 22h09

eugénio eu vejo tudo de longe

o problema não estará tambem nas claques que tomaram de assalto os clubes em portugal,e que na realidade (para mim)são o verdadeiro poder dentro dos clubes.

elegem e destituem presidentes com a maior das facilidades

e depois de eleitos tem de se submeter aos desejos das claques,epresidentes que usam as claques para tudo e mais alguma coisa.