— ler mais..

Bronca ou bronquite? Mário Figueiredo, o novo presidente da Liga, fez passar a mensagem: “Nunca disse que não ia haver descidas!” Logo António Fiusa veio a terreiro: “O quê? Entã..." /> — ler mais..

Bronca ou bronquite? Mário Figueiredo, o novo presidente da Liga, fez passar a mensagem: “Nunca disse que não ia haver descidas!” Logo António Fiusa veio a terreiro: “O quê? Entã..." /> Há descidas ou não há? E ainda os girassóis… - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Há descidas ou não há? E ainda os girassóis…

21 Janeiro, 2012 897 visualizações

Bronca ou bronquite?

Mário Figueiredo, o novo presidente da Liga, fez passar a mensagem: “Nunca disse que não ia haver descidas!”

Logo António Fiusa veio a terreiro: “O quê? Então não foi por isso que o apoiamos?”, foi mais ou menos isto que disse.

Fiusa tem razão. Figueiredo disse aos clubes que o campeonato para o ano vai passar a ter 18 equipas e que por essa razão não haveria despromoções, subindo dois clubes da Honra. Se não disse isto por estas palavras, pelo menos foi o que deu a entender…

O caldinho está, por isso, entornado.

Há fortes pressões no sentido de…haver descidas. Até porque a competitividade do campeonato tem de ser preservada.

E ganha cada vez mais força a possibilidade de descer um clube e de subir mais um da Liga (ainda) Orangina. Há até quem defende uma liguilha entre o último classificado da Liga principal e o 3.º da secundária…

Fiusa provavelmente subavaliou o poder dos clubes do escalão secundário, depois de tantos anos a liderar este lóbi.

Acontece.

 COMENTÁRIO EM DESTAQUE

danielmartins96 disse em 21-01-2012 às 17h36

As despromoções (e promoções) têm um papel tão vital na competitividade e emoção da Primeira Liga que até me parece ridículo e irreal sequer pensar que poderia existir um campeonato sem descidas. Mas no futebol português já se viu de tudo um pouco…

ESTA ROUBEI