— ler mais..

Num universo futebolístico pejado de aduladores do Barça de Guardiola – esquecidos de outros fabulosos Barças não tão antigos quanto isso… -, José Mourinho continua a ser A NOTÍCIA. Ag..." /> — ler mais..

Num universo futebolístico pejado de aduladores do Barça de Guardiola – esquecidos de outros fabulosos Barças não tão antigos quanto isso… -, José Mourinho continua a ser A NOTÍCIA. Ag..." /> Mourinho contra os zombies - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Mourinho contra os zombies

27 Dezembro, 2011 912 visualizações

Num universo futebolístico pejado de aduladores do Barça de Guardiola – esquecidos de outros fabulosos Barças não tão antigos quanto isso… -, José Mourinho continua a ser A NOTÍCIA. Agora porque confessou o desejo de voltar ao “association”. Parece que o que disse foi um completo disparate.

Não foi.

Em Inglaterra joga-se o melhor campeonato do mundo de futebol e quase todos os dias, não precisamos de esperar quatro anos por um evento.

Não sei se o Special, nas palavras que disse a uma rádio inglesa, estava a mandar uma mensagem. A mim simplesmente pareceu-me que estava a dizer o que lhe ia na alma.

Aquele que se intitula “o melhor treinador do Mundo” continua a ser tratado pelos portugueses como uma espécie de lixo tóxico.

Uns criticam-no porque Mourinho se calhar nunca lhes passou cartão, outros porque é bem, outros ainda porque Mourinho garante audiências.

No bem e no mal, Mourinho é sempre superlativo.

Não acredito que Mourinho esteja de saída do Real Madrid. Aliás, acho que este ano o Real vai ser campeão de Espanha e vai vencer a Champions. Até lá, os apaniguados do costume vão continua a bater no treinador que quando era adjunto no Barça não passava de um tradutor e que não foi treinar o Sporting porque a Juve Leo não quis. O mesmo que quando passou pelo FC Porto foi disputar a final da Champions sob ameaça de morte sem que alguém do seu círculo ousasse sequer fazer alguma protecção.

Mas o Zé gosta é destes filmes em que é o protagonista e declaramente o mau da fita.

O Mundo está cheio de bonzinhos e de santinhos.

Um diabo à solta é sempre muito mais divertido. Sobretudo quando no fim se fazem as contas e lá se tem de arranjar mais um cantinho para um super troféu. O demónio está sempre nos detalhes…