— ler mais..

Ao que tudo indica, António Laranjo, um dos homens-fortes do Euro 2004, vai ser o próximo presidente da Liga. Pelo menos é que o que está decidido pela “central” que tem controlado o p..." /> — ler mais..

Ao que tudo indica, António Laranjo, um dos homens-fortes do Euro 2004, vai ser o próximo presidente da Liga. Pelo menos é que o que está decidido pela “central” que tem controlado o p..." /> Laranjada na Liga: doçura ou travessura? - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Laranjada na Liga: doçura ou travessura?

26 Dezembro, 2011 897 visualizações

Ao que tudo indica, António Laranjo, um dos homens-fortes do Euro 2004, vai ser o próximo presidente da Liga. Pelo menos é que o que está decidido pela “central” que tem controlado o poder futeboleiro nos últimos tempos, dizem as más línguas. Ao mesmo tempo que garantem a BnA que mais uma vez estamos perante um típico fogo de barrage, na tentativa de estigmatizar este candidato. Repetindo-se o filme das eleições para a FPF, quando todos pensavam que o poder laranja (não confundir com orangina) estava do lado de Gomes e afinal havia Marta escondido com rabo de fora…

O antigo responsável pelas estradas de Portugal tem o caminho aberto e âs bênçãos necessárias? Não sei, nem me interessa.

Porém, BnA também sabe que vai ter concorrência.

Mário Figueiredo, advogado, genro de Carlos Pereira, já começou a sua campanha e vai em frente.

É uma candidatura que parte de trás para a frente, se é que alguma vez vai chegar lá à frente (ficamos a saber que Figueiredo tem o apoio do Gil Vicente, o que não é muito animador – se ainda fosse o apoio do Belenenses…)

A “laranjada” está mais uma vez sumarenta e vai ser difícil competir à flor das Relvas, argumenta-se ainda. O futebol é, de facto, um sector vital. Ali se jogam muitos interesses e ali se angariam importantes suportes. É muito inteligente perceber isto.

Vamos ver é se os dinossauros do poder futebolístico continuam placidamente a assistir a este desfile. Ou se é desta que resolvem tomar uma atitude tipo “alto lá, isto já não está a ser laranjadada a mais?”

Um antigo presidente com quem costumo falar certamente já teria dado um murro na mesa. Pois esse ainda se recorda bem do problema que foi, contra os políticos, pôr a Liga de Clubes de pé e depois emancipá-la da velha e viciosa FPF.

Corro de novo o risco de ser colocado ao lado dos velhos do Restelo mas assumo o risco. Não sou nem nunca serei politicamente correcto e, ao contrário do que muitos podem pensar, não me vendo por dois pratos de lentilhas. Olho, observo e comento. Erro muitas vezes. Mas acho que às vezes sou capaz de pôr alguns iluminados a pensar. No fundo, cresci com o PREC, cresci num ambiente de grande efusão democrática e não gosto nem um bocadinho de vencedores antecipados. Não costuma dar bom resultado.

Laranjo ou Figueiredo? Ambos os protagonistas têm boas credenciais.

Mas normalmente quem parte primeiro chega sempre na frente.

É o que mais uma vez vai acontecer mesmo com uma certa azia sportinguista (normal).