— ler mais..

Era o que se temia. As nomeações de Rui Silva para o FC Porto-Gil Vicente e de Hugo Pacheco para o Benfica-Feirense nunca deviam ter sido feitas. Mas foram. Quem conhece a nossa arbitragem e tem bo..." /> — ler mais..

Era o que se temia. As nomeações de Rui Silva para o FC Porto-Gil Vicente e de Hugo Pacheco para o Benfica-Feirense nunca deviam ter sido feitas. Mas foram. Quem conhece a nossa arbitragem e tem bo..." /> Duas nomeações estúpidas na jornada 2 - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Duas nomeações estúpidas na jornada 2

21 Agosto, 2011 1076 visualizações

Era o que se temia.

As nomeações de Rui Silva para o FC Porto-Gil Vicente e de Hugo Pacheco para o Benfica-Feirense nunca deviam ter sido feitas. Mas foram.

Quem conhece a nossa arbitragem e tem bom senso já sabia que algo ia acontecer.

Aconteceu.

Silva perdoou a expulsão de um jogador do FC Porto no início do jogo e marcou um penálti duvidoso para o FC Porto que a seguir deu o empate aos campeões nacionais.

Pacheco não viu uma grande penalidade do tamanho do Estádio da Luz que podia ter dado o 2-2 ao Feirense perto do final do jogo.

Recorde-se que Rui Silva foi um dos árbitros castigados e suspensos pela FPF na sequência do processo Apito Dourado (por causa dos jogos do Gondomar). Recorreu da decisão e pôde voltar a apitar, após um ano de paragem, mas já na 2.ª categoria. Subiu este ano e apareceu na Luz, onde, como confessou no tribunal de Gondomar, um dia esteve para apitar um Benfica-Naval, tendo recebido do Benfica uma peça de cristal e um fio de ouro, tendo considerado este o presente mais valioso que recebeu na sua carreira.

Obviamente, Silva não pode viver toda a vida estigmatizado por um processo no qual saiu absolvido, mas…

Quanto a Pacheco, é um árbitro da escola do Porto, com dois anos de tarimba na 1.ª categoria mas na última época esteve em risco de descer.

É certo que Vítor Pereira só tem 22 árbitros para nomear e alguns estão impedidos pelos regulamentos. Mas exigia-se que nesta altura em que está ainda tudo “on fire” houvesse outro tipo de cuidado nestas nomeações, não enviando para as caldeiras de pressão árbitros com pouco estofo e que vacilam sempre, e naturalmente, na hora de tomar as grandes decisões.

Algo não vai bem, de facto, no reino da arbitragem portuguesa.