— ler mais..

Ainda o jogo de Barcelos não tinha terminado e já ouvíamos alguém dizer que o Benfica também empatou o primeiro jogo do último campeonato que ganhou… Uma equipa que está a vencer por 2-0 e s..." /> — ler mais..

Ainda o jogo de Barcelos não tinha terminado e já ouvíamos alguém dizer que o Benfica também empatou o primeiro jogo do último campeonato que ganhou… Uma equipa que está a vencer por 2-0 e s..." /> Não foi galo, foi incompetência - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Não foi galo, foi incompetência

13 Agosto, 2011 1249 visualizações

Ainda o jogo de Barcelos não tinha terminado e já ouvíamos alguém dizer que o Benfica também empatou o primeiro jogo do último campeonato que ganhou…

Uma equipa que está a vencer por 2-0 e se deixa empatar não pode arranjar desculpas. Apenas a sua incompetência pode justificar que uma outra equipa com jogadores de qualidade bem inferior (será?) consiga fazer das fraquezas forças.

É também absurdo pretender justificar este empate com sabor a derrota com os dois grandes golos conseguidos pelo Gil Vicente. Foram, de facto, dois grandes golos.

Custa ainda ver um treinador justificar uma saída ao intervalo (Aimar) com o facto de este sentir um problema muscular. Porque um problema muscular não é necessariamente uma lesão muscular. Será que JJ quis poupar Aimar para o jogo europeu, convencido que a vantagem de um golo (2-1) bastaria?

É verdade que a entrada de Witsel contribuiu muito para conter o ímpeto gilista mas estava-se mesmo a ver que um lance fortuito podia mudar tudo. Como mudou.

O Benfica sai de Barcelos, onde mais uma vez defraudou os seus muitos adeptos que ali estiveram, sob o estigma que marcou a última época. Não vai ser fácil soltar-se deste colete de forças, sobretudo se os seus responsáveis continuarem a tentar imputar a motivos externos o que internamente não está nada bem.

Mas, lá está, não tarda nada e aí teremos os habituais “paineleiros” a tentar escurecer a vidraça com as suas doutas opiniões de cristal. Mas essa é uma guerra demasiado delgada para o nosso crivo.

PS – As acções do Benfica estão a escassos três cêntimos de quebrarem a barreira de 1 euro…