— ler mais..

O penálti assinalado por Olegário Benquerença em Guimarães é um daqueles lances que podem ser abordados de forma diferente. – Há, de facto, um braço de Leonel Olímpio que parece envolver Sap..." /> — ler mais..

O penálti assinalado por Olegário Benquerença em Guimarães é um daqueles lances que podem ser abordados de forma diferente. – Há, de facto, um braço de Leonel Olímpio que parece envolver Sap..." /> Um penálti (em Guimarães) discutível - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Um penálti (em Guimarães) discutível

15 Agosto, 2011 837 visualizações

O penálti assinalado por Olegário Benquerença em Guimarães é um daqueles lances que podem ser abordados de forma diferente.

– Há, de facto, um braço de Leonel Olímpio que parece envolver Sapunaru e provocar a sua queda na máscara.

– Lances destes ocorrem às dezenas em cada jornada do campeonato português e não são assinalados.

Porém, Olegário Benquerença estava excelentemente colocado e foi um observador privilegiado do lance e não teve dúvidas. Estamos a falar ainda do árbitro português com maior cotação na UEFA e na FIFA.

O lance é, sem dúvida, discutível.

Assinalado o penálti, aceita-se a decisão.

Se não fosse, também.

Ir para além disto é querer criar teorias da conspiração. Elas existem – as conspirações, obviamente – mas não parece ter sido o caso neste lance que decidiu o V. Guimarães-FC Porto, um jogo no qual a equipa de Manuel Machado deu finalmente réplica ao FC Porto durante os 44+45 minutos de jogo mais o respectivo tempo extra…