— ler mais..

Neste processo FCP-AVB-Abramovich fiquei com a sensação que Pinto da Costa quis andar muito depressa. O presidente do FC Porto não queria deixar muito tempo entre a saída de um treinador e a entrad..." /> — ler mais..

Neste processo FCP-AVB-Abramovich fiquei com a sensação que Pinto da Costa quis andar muito depressa. O presidente do FC Porto não queria deixar muito tempo entre a saída de um treinador e a entrad..." /> O céu é azul e o inferno é vermelho - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

O céu é azul e o inferno é vermelho

22 Junho, 2011 777 visualizações

Neste processo FCP-AVB-Abramovich fiquei com a sensação que Pinto da Costa quis andar muito depressa.

O presidente do FC Porto não queria deixar muito tempo entre a saída de um treinador e a entrada de outro. Demorou pouco mais de duas horas este hiato entre a transferência bancária e o momento em que Vítor Pereira subiu ao palanque na companhia do presidente.

É uma aposta de altíssimo risco. podem-me dizer que também a aposta em AVB foi. A verdade, porém, é que no ruivinho da Marechal Gomes da Costa via-se alguma chama capaz de provocar a tal chispa.

Por mais que analise Vítor Pereira não consigo encontrar qualquer sinal especial. Como alguém já comentou por aqui, é um placebo. Os meus amigos portistas dizem-me que não será problema pois “com Pinto da Costa até o homem da portaria seria capaz de ser campeão”. Nestas alturas costumo recordar-lhes que o homem que todos querem no nosso futebol, José Couceiro, não foi campeão no FC Porto e foi goleado em casa por uma equipa treinada pelo João Carlos Pereira, o Mourinho do Pombal.

Suponho que este Pereira será a lebre. Vai fazer os primeiros sprintes do campeonato. Caso Domingos dê um jeitinho e consiga disparar com o Sporting na frente, o caldinho fica pronto a servir. E o ex-treinador do Santa Clara e do Sp. Espinho poderá voltar à segunda linha enquanto manda encaixilhar as notícias sobre uma cláusula de rescisão de 18 milhões de euros.

Mas não dou isto como adquirido. Quem cai nas mãos de Pinto da Costa tanto pode acabar no céu como no inferno. Como já o referiu várias vezes o líder e criador dos dragões, é bom não esquecer que o céu é azul e o inferno é vermelho.

O purgatório provavelmente até aqui foi verde.