— ler mais..

Após um hiato de quase 3 semanas, cá estamos de volta após um estágio em Fronteira (Portalegre) à procura de informação em Monte do Outeiro dos Mouros. Para além do prazer de participar numa escav..." /> — ler mais..

Após um hiato de quase 3 semanas, cá estamos de volta após um estágio em Fronteira (Portalegre) à procura de informação em Monte do Outeiro dos Mouros. Para além do prazer de participar numa escav..." /> ÚLTIMA FRONTEIRA - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

ÚLTIMA FRONTEIRA

1 Agosto, 2010 1238 visualizações

Após um hiato de quase 3 semanas, cá estamos de volta após um estágio em Fronteira (Portalegre) à procura de informação em Monte do Outeiro dos Mouros.

Para além do prazer de participar numa escavação dirigida por um arqueólogo que gostava de ser jornalista desportivo (André Carneiro), este jornalista desportivo que gostava de ser arqueólogo de facto e não apenas diplomado regressou com a certeza de que o Alto Alentejo tem muito mais para nos oferecer para além do que está soterrado.

Por exemplo:

Esta piscina com água termal de Cabeço de Vide (que se saiba, a água termal com mais elevado Ph da Europa).

E ainda:

O Sol a por-se em Torre de Palma (antiga villa romana).

Tudo pertinho de Fronteira, onde a leitura do Correio da Manhã e do Record é absolutamente hegemónica nos cafés e restaurantes onde se comem caracóis do outro mundo. Foi assim que pude manter-me actualizado e perceber que, afinal, mais uma vez estalou o verniz ao professor doutor Carlos Queiroz. Apesar do proteccionismo de que continua a desfrutar nos sítios do costume, o ainda seleccionador nacional conseguiu a proeza de falar de atrasados mentais sem estar a fazer qualquer introspecção e sem provocar a ira das associações de deficientes ou mesmo do Conselho Deontológico de um sindicato qualquer da treta. Mas mais uma vez o professor K. não tekm razão.

Os atrasados mentais somos nós, os que vão contribuir com a generosa indemnização que o dito cujo professor já começou a reclamar depois de 4 anos a trabalhar para o bronze e a aparar uma barba de 3 dias.