— ler mais..

  Benfica campeão nacional, segundo título para o Benfica de LFV! Não está aqui em causa se temos ou não um campeão justo pois todos sabemos que quando o tema é justiça, desportiva ou judicial, o ..." /> — ler mais..

  Benfica campeão nacional, segundo título para o Benfica de LFV! Não está aqui em causa se temos ou não um campeão justo pois todos sabemos que quando o tema é justiça, desportiva ou judicial, o ..." /> UM CAMPEÃO NATURAL - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

UM CAMPEÃO NATURAL

9 Maio, 2010 1181 visualizações

 

Benfica campeão nacional, segundo título para o Benfica de LFV!

Não está aqui em causa se temos ou não um campeão justo pois todos sabemos que quando o tema é justiça, desportiva ou judicial, o melhor é não ter qualquer expectativa.

O Benfica foi a equipa que mais golos marcou e que mais pontos somou. Só foi campeão na última jornada mas terminou o campeonato com 5 pontos de avanço sobre o 2.º e 8 sobre o 3.º. Parece-me que por aqui também não há margem para dúvidas.

O Benfica foi, ainda, a equipa que melhor futebol praticou. Sei que isto é subjectivo mas todos nos lembramos de jogos nos quais a equipa de JJ foi simplesmente avassaladora e confiante. Um desses jogos foi o Benfica-FC Hulk.

Todos sabemos que este título irá continuar a ser desvalorizado com questões laterais e colaterais mas o que fica para a história é o renascimento de um Benfica que é, de facto, uma máquina quando está a ganhar. Uma máquina difícil de parar, muitas vezes só possível de travar com lances de terrorismo.

O próximo campeonato começou hoje mas o Benfica e os benfiquistas merecem bem festejar durante mais algum tempo este caneco. Ao contrário do que possa parecer, este foi um título muito difícil de conquistar.

 

Cá fica o top ten individual deste Benfica campeeeeeeeão:

1 – David Luiz. Uma força da natureza.

2 – Saviola. O mágico.

3 – Carlos Martins. O dinâmo.

4 – Máxi Pereira. O quebra-nozes.

5 – Javi Garcia. O fiel da balança.

6 – Cardoso. O gigante.

7 – Ramires. O operário.

8 – Di Maria. O fantasma.

9 – Luisão. O bruto.

10 – Quim. Apesar de tudo.