UM CAMPEÃO NATURAL
Benfica campeão nacional, segundo título para o Benfica de LFV!
Não está aqui em causa se temos ou não um campeão justo pois todos sabemos que quando o tema é justiça, desportiva ou judicial, o melhor é não ter qualquer expectativa.
O Benfica foi a equipa que mais golos marcou e que mais pontos somou. Só foi campeão na última jornada mas terminou o campeonato com 5 pontos de avanço sobre o 2.º e 8 sobre o 3.º. Parece-me que por aqui também não há margem para dúvidas.
O Benfica foi, ainda, a equipa que melhor futebol praticou. Sei que isto é subjectivo mas todos nos lembramos de jogos nos quais a equipa de JJ foi simplesmente avassaladora e confiante. Um desses jogos foi o Benfica-FC Hulk.
Todos sabemos que este título irá continuar a ser desvalorizado com questões laterais e colaterais mas o que fica para a história é o renascimento de um Benfica que é, de facto, uma máquina quando está a ganhar. Uma máquina difícil de parar, muitas vezes só possível de travar com lances de terrorismo.
O próximo campeonato começou hoje mas o Benfica e os benfiquistas merecem bem festejar durante mais algum tempo este caneco. Ao contrário do que possa parecer, este foi um título muito difícil de conquistar.
Cá fica o top ten individual deste Benfica campeeeeeeeão:
1 – David Luiz. Uma força da natureza.
2 – Saviola. O mágico.
3 – Carlos Martins. O dinâmo.
4 – Máxi Pereira. O quebra-nozes.
5 – Javi Garcia. O fiel da balança.
6 – Cardoso. O gigante.
7 – Ramires. O operário.
8 – Di Maria. O fantasma.
9 – Luisão. O bruto.
10 – Quim. Apesar de tudo.