— ler mais..

Foto Luís Vieira Durante seis anos foi a “primeira dama” do FC Porto: acompanhou o presidente nas tribunas de honra, recebeu flores da claque em pleno relvado e foi apaparicada pela en..." /> — ler mais..

Foto Luís Vieira Durante seis anos foi a “primeira dama” do FC Porto: acompanhou o presidente nas tribunas de honra, recebeu flores da claque em pleno relvado e foi apaparicada pela en..." /> ÚLTIMOS Apitos - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

ÚLTIMOS Apitos

1 Maio, 2010 864 visualizações

Foto Luís Vieira

Durante seis anos foi a “primeira dama” do FC Porto: acompanhou o presidente nas tribunas de honra, recebeu flores da claque em pleno relvado e foi apaparicada pela entourage de Pinto da Costa. Hoje, Carolina Salgado está reduzida ao folclore do que resta das sequelas do processo Apito Dourado. De testemunha superviniente a arguida…foi um curto passo. Obviamente, não sou daqueles que alinham na teoria da conspiração, ou seja, não acredita que tudo o que foi dito por Carolina seja apenas resultado de uma estimulação externa. Mas também não consigo convencer-me que tudo o que disse é mentira. O que aconteceu aqui foi apenas o resultado de duas coisas: um Ministério Público que apostou forte numa testemunha fraca; e a prova de que os poderosos conseguem sempre o que querem perante uma máquina da justiça também frágil. Muito provavelmente, Pinto da Costa também não será condenado por um crime de agressão, embora não me pareça que a posição do colectivo de juízes do S. João Novo esteja alinhado com a posição do procurador, esta, sim, clara desde o início do julgamento. Também pouco importa. Mais tabefe menos tabefe, esta é a parte menos interessante de um processo que teve de atravaessar vários crivos até falecer de morte natural. Salva-se o folclore e salvam-se as imagens. Carolina envelheceu mas também o vinho do Porto passa por isso. A imagem do meu colega Luís Vieira vale por mil palavras e mil sentenças. Levante-se, pois, o réu!

Entretanto, o jornal O JOGO começou ontem uma nova campanha promocional sem propriamente surpreender na escolha do modelo. O CM, por sua vez, também voltou a ser mauzinho na escolha da manchete.