— ler mais..

Está encontrado o segundo finalista da Taça de Portugal. O Sporting venceu o Nacional, por 3-1, na Madeira e carimbou o passaporte para o último jogo da prova. A organização deve ter respirado de a..." /> — ler mais..

Está encontrado o segundo finalista da Taça de Portugal. O Sporting venceu o Nacional, por 3-1, na Madeira e carimbou o passaporte para o último jogo da prova. A organização deve ter respirado de a..." /> Festa nacional no Jamor - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

Festa nacional no Jamor

8 Fevereiro, 2012 500 visualizações

Está encontrado o segundo finalista da Taça de Portugal. O Sporting venceu o Nacional, por 3-1, na Madeira e carimbou o passaporte para o último jogo da prova. A organização deve ter respirado de alivio com o apuramento dos leões pois desta forma evita-se uma final sem grandes. Se fosse o clube da Choupana a chegar lá, corríamos o risco da lotação não esgotar – mas nem acredito nisso, os estudantes enchiam o estádio sozinhos – mas assim está garantido o espetáculo e vamos ter uma grande festa. Uma final nacional mas sem o Nacional, que até merecia lá estar. Pela exibição na 1.ª mão, na qual sofreu o 2-2 num lance estranhíssimo, e pela forma como encarou a 2.ª mão, proporcionando uma grande primeira parte no jogo de hoje.

Em maio, o vale do Jamor vai ter festa, com as sardinhadas e os piqueniques e, este ano, sem ninguém a reclamar em relação ao local, não sei se me faço entender.

Ah, é verdade, falta justificar a foto que escolhi. Pedro Proença, de longe o melhor árbitro português, também se engana, obviamente. E neste jogo decisivo fez uma exibição desastrosa e provou o mais tradicional do futebol português: na dúvida, os grandes são sempre beneficiados. Sempre, sempre. Mas desta vez, não vamos ter vozes a queixarem-se durante dias e dias porque o Nacional é muito pequeno. As palavras de Luís Olim, jogador do Marítimo, após a derrota com o Benfica, serviam agora: o que importa é que ganhou um grande, o povo está feliz. O resto é conversa da treta.