suzy menkes
Suzy Menkes
international vogue editor

23

Gabriele C MAIN PIC

“Esta estação, inspirei-me na ideia de usar laser para a desconstrução, para alterar as coisas”, disse Gabriele Colangelo nos bastidores, exibindo um aparentemente simples vestido-camiseiro – uma tendência, esta estação -, que abria nas costas como um recorte a três dimensões.

Outros coordenados pareciam ter camadas geométricas, conectando-se angularmente na superfície do corpo.

O jogo de materiais foi também uma das vertentes, com o laser a raspar o tecido até que um casaco ou vestido tivessem a mesma textura n superfície que a que aparecia no convite para a apresentação.

Enquanto que a maioria das experiências com o corte e o amarrotar dos tecidos deixam um efeito de destruição deliberado, a visão de colangelo é diferente. O mesh, o denim, o algodão ou a pele, todos tinham um aspeto polido, e muitas vezes, era apenas um elemento só que saía fora da caixa.

Com um flash repentino de vermelho fogoso que se desvaneceu no look seguinte como brasas ardentes, o desfile tinha muitas peças originais. É fácil de perceber porque é que este criador está nomeado para um Young Designer Award da LVMH.

00140h_1280x1920 00280h_1280x1920

ABOUT SUZY

suzy

 

Vogue International Editor Suzy Menkes is the best-known fashion journalist in the world. After 25 years commenting on fashion for the International Herald Tribune (rebranded recently as The International New York Times), Suzy Menkes now writes exclusively for Vogue online, covering fashion worldwide.

SEARCH